Shalom

Shalom realiza o primeira edição do Renascer em Manaus

comshalom
Momento de oração no Renascer Manaus
Momento de oração no Renascer Manaus

Uma das mais novas missões da Comunidade Shalom no Brasil começou suas atividades a todo vapor. Os missionários da Comunidade de Vida chegaram à cidade de Manaus em junho de 2014 e, neste carnaval, Obra e Comunidade realizam a primeira edição do Renascer, que acontece em várias cidades do Brasil, com o propósito de evangelizar.

O evento está sendo sediado no Colégio Santa Dorotéia, em localização privilegiada na cidade, e conta com um time abençoado de pregadores, como o seminarista da Comunidade de Vida, Ticiano Cavalcante, que veio de Fortaleza exclusivamente para o evento, o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, e a responsável local da missão, Lila Dantas.

“O Renascer é um presente da Igreja e da Comunidade para a cidade. Os jovens e as famílias de Manaus são muito abertos. No dia a dia, durante as evangelizações, nós percebemos que, mesmo com os desafios de uma fundação, a cidade acolhe o Renascer e as pessoas são atraídas para o evento”, afirma Lila. Para ela, os frutos gerados são imensos, porque o povo se engaja, os membros de grupos de oração se apaixonam ainda mais pela Comunidade. Quando questionada acerca da providência de Deus  para o evento, a responsável local é objetiva: “Eu vejo o mover de Deus de forma imensurável, Deus nos ultrapassa. Como diz nosso querido papa Francisco, Deus nos surpreende sempre!”

A expectativa de público era de 100 participantes, mas só no primeiro dia de evento, cerca de 300 pessoas de toda cidade e até de outras cidades compareceram. É provável que esse número cresça nos outros dois dias de retiro de carnaval. Para isso, a presença das redes sociais foi fundamental.

O jovem Alain, de 20 anos, que se mostrava um dos mais empolgados no evento, soube do retiro pela fanpage oficial da Comunidade Shalom Manaus.

“Amanheci pensando em Deus e vim para adorá-lo. Dizem que a felicidade está aqui e eu já estou feliz de estar aqui. Trouxe gente nova comigo e, se possível, trarei mais pessoas nos próximos dias”, afirmou. Alain finalizou dizendo: “Gostei muito da acolhida. Me senti confortável. O equilíbrio que é passado nas pregações me deixou em paz.”  O evento também foi divulgado e registrado nas principais redes locais de televisão e rádio, notando-se grande abertura da mídia local para o evento.

O público participa de momentos de louvor, adoração, missa e pregações, que se dividem entre querigmáticas, para o público iniciante, e de aprofundamento para os membros da Obra Shalom e de comunidades cristãs. Os cursos de aprofundamento têm como tema cura e juventude, ministrados por membros consagrados da Comunidade de Vida e Aliança.

No local, foram montados alguns estandes. No estande vocacional, o objetivo é promover a realidade vocacional do Carisma Shalom. No estande das Edições Shalom, os participantes podem adquirir produtos cristãos como CD’s, DVD’s e a camisa oficial do Renascer. Além de um estande para a providência, para acolher as pessoas que queiram contribuir com a obra de evangelização ou se tornarem benfeitoras.

Mais um estande se destaca entre eles: o dos jovens. Com uma decoração ousada, que conta com avião na entrada, um passaporte tamanho G e objetos provenientes de vários países, dentre outros, o estande da Jornada Mundial da Juventude é a sensação. Os promotores estão vestidos em um camisão com espaço para três pessoas, que convidam todos a visitarem e conhecerem um pouco mais sobre a JMJ e falar do pacote especial aos interessados. A Jornada acontecerá em julho de 2016, em Cracóvia. Os participantes terão um encontro com o Papa Francisco.

Quanto aos organizadores do evento, só resta louvar a Deus por fazer acontecer as promessas que Ele fez ao povo manauara, quando chamou a Comunidade Shalom para a cidade. Mesmo diante de tantos feitos da Divina Providência, é inegável que Deus quer conceder muitas outras bênçãos para Manaus através do Carisma Shalom.

 

Erivaldo Facundes

Edição: Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.