Shalom

Shalom Moçambique: a presença de Jesus na Capela é o começo de tudo

Presidida pelo Arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio (O.F.M.Cap.), a solenidade contou com a presença dos cinco missionários da Comunidade Shalom

comshalom

“Jesus veio habitar em nossa casa”, disse João Patriolino, missionário da comunidade de vida e responsável local da missão da Comunidade Shalom em Maputo, capital de Moçambique na África, se referindo a celebração eucarística por ocasião da inauguração da Capela na residência da comunidade e também centro de evangelização.

Presidida pelo Arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio (O.F.M.Cap.), a solenidade contou com a presença dos cinco missionários da Comunidade Shalom, alguns amigos e jovens universitários que, aos poucos, se aproximam do carisma.

Segundo o responsável local a presença de Jesus na casa da missão é o começo de tudo, “ estamos retornando a vida apostólica e comunitária e nos sentimos agraciados e privilegiados por Deus que manifesta sua glória em nossas imperfeições e misérias”.

Além da adoração ao Santíssimo Sacramento nos dias de quinta–feira na capela da casa, aconselhamentos e acompanhamentos, a missão de Maputo, juntamente com a Pastoral da Juventude local, na pessoa do Pe. Álvaro, se reunirão para traçar estratégias para o plano evangelizador, no intuito de alcançar um maior número de jovens.

As universitárias moçambicanas Filomena do curso de Direito e Iana de Almeidas do curso de jornalismo, estiveram presentes na missa de inauguração da capela. Ficaram impressionadas com a forma da celebração da missa e principalmente com os cânticos. “Vim para a inauguração da capela para perceber mais sobre a comunidade e sua vivência que a cada dia muito me surpreende. Gostaria que a Comunidade se expandisse aqui na cidade de Maputo, pois o que sinto nas missas aqui é algo muito especial e profundo”, disse a estudante de jornalismo que convidou outros amigos para conhecer a capela da missão. “O Shalom tem que crescer aqui, tem tudo para crescer!”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.