Notícias

Shalom na JMJ: Halleluya é parte da programação do Festival da Juventude

É a quarta vez que o festival é parte da programação da Jornada Mundial da Juventude.

comshalom
Halleluya Fortaleza (Arquivo/Comshalom)

O Festival da Juventude é um conjunto de eventos culturais, religiosos e desportivos, protagonizados pelos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em uma partilha da vivência cristã feita por jovens de todo o mundo, fruto da criatividade e generosidade.

Já o Halleluya ocorre há mais de 25 anos como um Festival de música católica promovido pela Comunidade Católica Shalom. Unindo a música com diversão e fé, o evento será realizado de 1 a 4 de agosto no Alameda Dom Afonso Henriques, com início às 14h. O Halleluya será realizado em um dos 3 maiores palcos do Festival da Juventude e terá entrada gratuita.

Festival da Juventude

É importante saber que o Festival da Juventude quer proporcionar aos peregrinos da JMJ Lisboa 2023 e à cidade de Lisboa uma experiência de alegria, juventude, universalidade e fé, mostrando que a Igreja Católica é uma igreja viva e jovem, capaz de usar as linguagens e formas de arte da atualidade sem comprometer a mensagem que pretende transmitir.

Durante a JMJ Lisboa 2023, a programação ocorre a partir das centenas de candidaturas submetidas. Peregrinos de todo o mundo serão os protagonistas de mais de 350 eventos, abertos a todos, espalhados pela cidade. Música, eventos religiosos e de encontro, dança, exposições, teatro, conferências, cinema, desporto e muito mais!

Festival Halleluya

Em Lisboa 2023 será a quarta vez que o Festival Halleluya fará parte da programação da JMJ, como parte da programação do Festival da Juventude. Começou na JMJ Rio de Janeiro em 2013, com a presença de milhares de pessoas que passaram pelos Arcos da Lapa para curtir shows dos artistas favoritos ou mesmo de cantores que não conheciam, mas que acabaram gostando por causa da animação. 

Em 2016, a experiência se repetiu na Cracóvia, terra de São João Paulo II, e depois o evento foi para a JMJ 2019 no Panamá, que contou com a presença de mais de 15 atrações. Com chuva ou sem saber a letra, o Halleluya atrai jovens do mundo inteiro durante a Jornada Mundial da Juventude. 

Nesta edição teremos adoração todos os dias, apresentação do espetáculo ‘Canto das írias’ e além disso, o público poderá acompanhar shows de mais de diversas atrações como: Missionário Shalom,The Sun, Reale. Tudo isso, além de outras bandas internacionais de diversos estilos musicais, garantindo uma experiência diversificada para os peregrinos.

O Halleluya Festival tem como slogan ser a festa que nunca acaba, pois permite uma experiência com Deus por meio da evangelização com as artes, e ainda, durante o evento é possível receber oração e aconselhamento com algum missionário da Comunidade Shalom, além de confissão, stands vocacionais da Comunidade e após o Halleluya, terá um reencontro realizado com 5 idiomas, para que cada peregrino possa permanecer nessa experiência com o Carisma Shalom.

O evento proposto pela Comunidade Católica Shalom permite que cada peregrino seja abordado no Festival da Juventude, conheça o Carisma, ele ainda pode receber oração e buscar o sacramento da confissão. A proposta é fazer um caminho de oração pós Halleluya Festival na JMJ e promover uma amizade com Deus que pode começar na JMJ, mas nunca acaba”, explica Márcia Cavalcante, consagrada da Comunidade de Vida Shalom e  responsável pelo Halleluya Festival na JMJ. 

SERVIÇO

Halleluya Festival na JMJ
Quando: 1 a 4 de agosto, 14h às 23h
Onde: Alameda Dom Afonso Henriques, Lisboa – Portugal
Acompanhe: @juventudesh_


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.