Notícias

Shalom Natal inicia programação da Semana da Vocação com peregrinação

A peregrinação saiu da Casa da Paz, com destino ao município de Canguaretama, distante pouco mais de 70km da capital.

comshalom

A Missão de Natal realizou uma peregrinação até o Santuário de Cunhaú, local onde aconteceu o massacre de aproximadamente 70 fiéis católicos, no ano de 1645. Dando ao povo testemunho de sua fé, os Mártires de Cunhaú regaram as terras potiguares com seu sangue e as fizeram férteis para a geração de novos cristãos.

A peregrinação saiu da Casa da Paz, com destino ao município de Canguaretama, distante pouco mais de 70km da capital. Na programação, laudes, Santa Missa, adoração e uma pequena procissão até a capelinha onde há tantos anos atrás aconteceu o massacre, mas que até hoje ecoa na humanidade como testemunho de fé.

Os Mártires de Cunhaú e Uruaçu foram beatificados pelo Papa João Paulo II, em 5 de março de 2000, e foram canonizados pelo Papa Francisco, em 15 de outubro de 2017.

“Saí dessa peregrinação com o coração realmente cheio de Paz e desejoso de conhecer mais a história dos meus Santos Padrinhos deste ano, e entendendo mais também o quanto nossa Vocação neste solo sagrado é marcado pelo martírio”, conta Beatriz Teotônio, consagrada da Comunidade de Aliança.

“Como diz nos Escritos, na Carta à Comunidade: “Não há resgate, sem derramamento de sangue”. Disse Moysés: “Somos jovens (23 anos de início da Obra) e como tal, ainda temos muito que aprender. Não queremos nos deleitar em nossos limites, pecados e fragilidades. Entretanto, cremos firmemente que aquele que nos chamou, completará a obra iniciada. A nossa história apenas começa”.”, continua a consagrada.

“Esse é o meu sentimento hoje que aos 40 anos de Vocação estamos apenas começando, e que o Senhor termine a obra começada.”, finaliza Beatriz.

Durante toda a semana, uma programação especial, repleta de momentos de oração, de alegria e agradecimentos está sendo preparada para celebrar os 40 anos da Vocação Shalom, que também bebe da oferta de vida dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçú, nesta terra.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.