Na tarde desta quinta-feira (24), a Comunidade Católica Shalom promoveu no campo de Mapupulo em Cabo Delgado, província de Moçambique, um momento de adoração a Jesus Eucarístico com refugiados. São famílias que fugiram das suas terras devido à guerra. Elas passaram a tarde rezando pela paz no mundo.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Por meio das redes sociais, o missionário João Bala, consagrado da Comunidade de Vida, que serve em Maputo, também em Moçambique, compartilhou as imagens emocionantes. O grupo de refugiados de guerra rezando pela paz no mundo diante do Santíssimo Sacramento. As fotos mostram um altar simples com Jesus rodeado de fiéis. Alguns deles carregavam cartazes com a frase: #eurezopelapaznomundo.
O momento, além de emocionar, é também um testemunho de fé da província localizada no país africano. Os homens, as mulheres e também as crianças que aparecem na imagem se colocam diante do Senhor para suplicar a paz, principalmente, diante dos conflitos mundiais, como o deflagrado nesta quinta-feira (24) entre a Rússia e a Ucrânia.
Leia também | Jovem casal da Comunidade de Vida encontra Papa Francisco na Audiência Geral
Momento de adoração com os refugiados em Moçambique
Ver essa foto no Instagram