Do dia 1º ao dia 9 de maio, a Comunidade Católica Shalom promove a “Novena de Santa Gianna Beretta Molla” rezando por todas as mães, sejam biológicas ou espirituais, na rede social de oração Hozana. Essa é a primeira iniciativa da Comunidade na plataforma, que foi desenvolvida por leigos com o objetivo de reunir fiéis do mundo inteiro. Nela, homens e mulheres de diferentes regiões podem apresentar suas intenções e interceder uns pelos outros, criando assim uma vasta comunidade de cristãos na Internet. Além disso, é possível criar espaços virtuais comunitários para a oração.
“Nós acreditamos que oração é o âmago da nossa vocação; a Comunidade Shalom reconhece que tudo parte da oração, por isso entra nessa corrente de oração pelo Hozana com vários outros movimentos e realidade eclesiais. Precisamos de mais oração, é o que o Papa Francisco não para de nos recordar”, explica Padre Franco Galdino, assistente de comunicação da Comunidade Shalom. Para a Novena de Santa Gianna, mais de 550 pessoas já se inscreveram. A página da rede social mostra de onde os participantes irão viver o evento. Tem inscritos da Alemanha, da Colômbia, da Angola e de vários outros lugares.
Como funciona essa rede social?
Você pode criar o seu perfil a partir de uma conta de e-mail ou mesmo pelo Facebook. Também é possível participar fazendo o download do aplicativo Hozana em todas as plataformas digitais. Depois de feito, você pode escolher de quais comunidades da plataforma deseja participar. Algumas possuem milhares de membros e abordam temas como a liturgia do dia ou mesmo a vida de um santo específico. Com seu perfil, você também pode apresentar as suas intenções para que outras pessoas possam rezar. E é claro você pode interceder por algumas das intenções que aparecerão na sua tela. Para isso, basta clicar em “Eu oro”.
“Sua página inicial é o seu canto de oração, você encontrará as publicações das comunidades às quais você pertence. Convide seus amigos. O mundo precisa de oração!” (Rede Social de Oração Hozana)
Programa da novena de Santa Gianna
Celebramos recentemente (28 de Abril) a Memória Litúrgica de Santa Gianna, e durante 9 dias conheceremos melhor a sua história, virtudes e dons, além de continuarmos a pedir a sua intercessão, agora rezando por todas as mães, sejam biológicas ou espirituais.
PRIMEIRO DIA: Pelas mães de primeira viagem
SEGUNDO DIA: Pelas mães de muitos filhos
TERCEIRO DIA: Pelas gestantes
QUARTO DIA: Pelas mães adotivas
QUINTO DIA: Pelas mulheres vocacionadas ao matrimônio
SEXTO DIA: Pelas mães que criam seus filhos sem auxílio do pai
SÉTIMO DIA: Pelas mulheres que têm dificuldade de engravidar
OITAVO DIA: Pelas mães espirituais
NONO DIA: Pela santa Mãe Igreja
Serviço
Novena pelas mães com Santa Gianna
Data: 1 a 9 de maio