Acamp’s, Renascer, Retiro de Semana Santa, Halleluya, Congresso de Jovens, Fórum Carismático, Exponatal.
Esses são os principais eventos realizados pela Comunidade Católica Shalom anualmente e que já estão gravados na alma da cidade de Fortaleza e algumas capitais no Brasil. Para capacitar os missionários na realização destes e de outros eventos, foi realizado curso no último fim de semana (8 e 9), na capital cearense.
Os eventos realizados pelo Shalom, desde os menores aos de grande porte, como o Festival Halleluya, que reúne 1 milhão de pessoas em Fortaleza, são meios para anunciar Jesus Cristo, com criatividade e parresia, aos batizados e não batizados. O objetivo é servir a Igreja e colaborar com a implantação da Paz no mundo.
O curso foi coordenado pela missionária Luciana Peres e realizado no Centro de Espiritualidade Santa Teresa (Cest). Quatorze membros da Comunidade de várias cidades estiveram presentes. A capacitação teve como foco a captação de recursos em médios e grandes eventos. “Pela avaliação dos irmãos, acreditamos que dará muitos frutos”, afirma Franco Galdino, da equipe da Assistência Apostólica Shalom.
As palestras foram gravadas e serão compiladas em módulos para servir de formação para o Setor de Eventos do Shalom em 2015.