Na última sexta-feira, 4, o responsável pela Difusão da Obra, Aurinilton Leão, embarcou para a Colômbia para uma série de reuniões e treinamentos com as obras presentes no país. Na ocasião, Aurinilton visitará as arquidioceses de Bogotá, Cali e Barranquilla.
A missionária Glaucianne Kely, missionária responsável pelo Shalom de Guayaquil, no Equador, também auxiliará nas visitas.
Em Bogotá, aconteceu um treinamento com a obra de difusão e uma reunião com o arcebispo local
Depois partiram para a arquidiocese de Cali, onde foram para Tuluá, que fica na diocese de Buga, onde ocorreu um Seminário de Vida no Espírito Santo para o grupo de oração de iniciantes que existe lá. 60 pessoas participaram.
Após do seminário, a viagem seguiu com algumas reuniões com o padre Carlos, que é quem ajuda no acompanhamento da Difusão. Haverá um treinamento com a obra para implantá-la no local e retornará a tarde para Cali onde terá uma audiência com o arcebispo.
Na terça-feira a dupla retorna para Bogotá, “faremos uma visita ao local onde faremos uma expedição missionária após a Jornada Mundial da Juventude, onde faremos durante 1 semana, uma pós Jornada com uma ação de promoção humana. Então os voluntários(médicos, psicólogos, etc), irão para Bogotá para fazer uma pós jornada. Já temos o local e iremos acertar os detalhes. Já temos a hospedagem e iremos agora pedir a benção do arcebispo e conversarmos com ele sobre o desenvolvimento da obra”, disse Aurinilton.
Na sexta-feira os missionários seguem para Barranquilla terão uma reunião com o novo arcebispo, Dom Pablo Emílio e um treinamento com a obra presente no local.