Shalom

Shalom recebe 147 novos membros em suas casas de Discipulado

comshalom
tau shalom
Os discípulos receberam o Tau com o nome “Shalom” pirografado em hebraico

Nesse fim de semana, 147 jovens ingressaram no Discipulado da Comunidade de Vida Shalom. Os missionários receberam do fundador, Moysés Azevedo, e da cofundadora, Emmir Nogueira, o sinal de pertencimento ao Shalom, uma cruz em forma de Tau, e tornaram-se membros em formação da Comunidade. Missas foram realizadas para celebrar os ingressos nas cidades onde estão sediadas as casas de formação: Quixadá, Pacajus e Eusébio, no Ceará.

De acordo com os Estatutos, o Discipulado é o período em que o candidato é aceito no caminho de formação na Comunidade. Esta etapa tem a duração mínima de dois anos e deve ser marcada pelo aprofundamento na vida espiritual e vocacional. Os novos discípulos passaram, no mínimo, um ano em missão, no postulantado, antes de iniciarem essa fase.

10455264_344459499040884_6412222240074873917_n
Missa no Discipulado em Eusébio

A casa de formação de Quixadá, que existe há 12 anos, recebeu 40 novos discípulos na manhã de sábado (7). Durante a Missa, o missionário da Comunidade de Vida Shalom e responsável pelo Discipulado de Eusébio, padre Rômulo do Anjos, propôs reflexão sobre as características do apóstolo João, chamado “o discípulo que Jesus amava” no Evangelho.

“A primeira característica da vida de João que podemos notar é que ele traz uma grande docilidade. É a primeira característica que todo discípulo deve desejar. Todo discípulo é chamado ao acolhimento, é chamado a acolher, porque tudo em sua vida é mistério de amor, é mistério da graça de Deus”, afirmou.

10402827_10203945750227015_8149664490947966043_n
Novos discípulos em Quixadá se reunem para foto após Missa

O fundador e moderador geral, Moysés Azevedo destacou que o sinal recebido pelos missionários já estava gravado no coração de cada um. Antes de falar-lhes, Moysés agradeceu aos pais por entregarem os filhos a Deus, em vista do anúncio do Evangelho.

“Alegra o Senhor o dom que hoje vocês ofertam neste altar porque vocês estão colocando no altar do Senhor o que vocês têm de mais precioso: a pérola, o perfume que vocês têm, os seus filhos. E isto não é algo ‘pouco’ diante de Deus, mas é algo que alegra o coração Dele. Em meio à dor da oferta, que é entregar um filho ou uma filha a Deus e à missão, isso sobretudo constituirá uma grande graça na vida de vocês. E saibam que onde quer que eles forem ou estejam, a oferta de vocês, bem entendida ou não, estará diante de Deus, e encherá de graça e de bênçãos a família de vocês, que hoje se oferta”, afirmou.

10402909_344436779043156_3005079978839682333_n
Discípulos da casa de formação em Pacajus

Emmir Nogueira destacou a necessidade de amar Maria, como São João apóstolo amou. “Deus criou João para si. Quando nós somos eleitos, é um sinal de que Deus nos criou especialmente para si. E ninguém foi criado para Deus tanto quanto Maria. Ela foi criada para Deus bem concretamente, na sua virgindade, na sua maternidade, na sua educação de Jesus. Eu peço ao Senhor que dê a vocês todos um amor imenso por Nossa Senhora e, como João, a levem para casa e peçam a ela concretamente que os ajude a viver a eleição de vocês”, disse. Confira discurso de Emmir na íntegra.

À tarde, foi a vez da casa de formação de Pacajus, a primeira a ser fundada. Pacajus acolheu 57 jovens no Discipulado. Já no Eusébio, a Missa de ingresso de 50 missionários foi celebrada na manhã de domingo (8).

Ao final do Discipulado, e tendo frutificado em sua vida espiritual, comunitária e apostólica, eles poderão solicitar a  primeira Promessa Temporária na Comunidade.

Emanuele Sales

E você? Deseja ajudar essa obra de Deus? Clique aqui e ajude a realizar os desígnios de Deus para a humanidade, contribuindo para “guardar e cultivar” a Obra do Senhor, que espera por você.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.