Institucional

Shalom recebe prêmio do Governo do Estado pelo Círio Fluvial da Paz

comshalom

DSC04102A Missão da Comunidade Católica Shalom em Belém (PA) recebeu o “Troféu Carlos Rocque”, premiação concedida por órgãos relacionados ao incentivo ao turismo no estado do Pará às entidades participantes da Romaria Fluvial que se destacaram no quesito ornamentação das embarcações. A premiação ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), no Espaço São José Liberto (Polo Joalheiro do Pará).

A Comunidade Shalom participou este ano da Romaria Fluvial com a embarcação “Domingos Acatauassu” de propriedade da Henvil Transportes LTDA, agraciada com 2º lugar na categoria “Outras Embarcações” do 29º Concurso de Ornamentação das Embarcações da Romaria Fluvial. Anualmente, a missão de Belém promove o “Círio Fluvial da Paz”, evento que, durante o percurso da Romaria Fluvial, oferece programação religiosa com a celebração de Santa Missa, louvor, confissão, oração e aconselhamento.

Para Aglauberto Nascimento, coordenador do Ministério de Eventos do Shalom, “a premiação reflete o empenho do Shalom na profissionalização de suas ações, visando primeiramente oferecer o melhor para Deus, favorecendo assim, em cada detalhe, a experiência de oração dos participantes”.

O concurso é promovido anualmente pela Empresa Paraense de Turismo (PARATUR), pela Secretária de Estado de Turismo (SETUR) e pela Secretaria Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (SEDIP), órgãos relacionados ao Governo do Estado do Pará.

Foram premiadas com o “Troféu Carlos Rocque” três embarcações na categoria A (Embarcações Regionais) e quatro na categoria B (Outras Embarcações). O Concurso de Ornamentação de Embarcações da Romaria Fluvial é tradicionalmente realizado no sábado que antecede o Círio. Neste ano, a Paratur convidou novos jurados para a escolha das embarcações mais animadas, melhor decoradas, que concluíram todo o trajeto da romaria e estavam de acordo com as regras de segurança da navegação determinadas pela Capitania dos Portos e Hidrovias da Amazônia Oriental (Cpaor).

O júri foi formado pela jornalista carioca Soraya Moreno, diretora de Turismo Religioso da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro; o fotógrafo paraense Ray Nonato, membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet); Maria Célia Jacob, pós-graduada em Teoria Literária e em Literatura Infanto Juvenil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; o consultor em turismo e hotelaria Haroldo Verbicaro Tuma, mestre em consultoria e gestão do ecoturismo pela Universidad de León, Espanha; e Edila Porto de Oliveira, cerimonialista, professora e coordenadora do bacharelado em Moda da Universidade da Amazônia.

Veja outras fotos da premiação:

 por Isaak Felipe Sales
(com informações da Agência Pará)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.