Institucional

Shalom tem programa de rádio veiculado em presídios

comshalom

“Shalom no ar” é veiculado em presídios da região metropolitana de Fortaleza

radio shalom
Padre Antonio Furtado e Tiago Fontenele

“Shalom no Ar” é o programa produzido por membros da Comunidade Católica Shalom veiculado na Rádio Livre, projeto que aposta na capacitação e reintegração social de detentos por meio da informação e promoção dos direitos humanos. Com apresentação de Tiago Fontenele e participações especiais de padre Antônio Furtado, Emmir Nogueira e Evandro Monteiro, o programa tem foco no primeiro anúncio do Evangelho e alcança cerca de seis mil presidiários nos arredores de Fortaleza.

Testemunhos de conversão e cura, devoção mariana e doutrina da Igreja são alguns dos conteúdos dos quadros, apresentados toda quarta-feira de 18h às 19h . O entretenimento fica por conta das músicas de artistas da Comunidade.

A Rádio Livre alcança o público de segunda a sexta-feira, de 8h às 19h, através de caixas de som instaladas em corredores e espaços de vivências de seis unidades de detenção: as Casas de Privação Provisória de Liberdade II, III, IV e de Caucaia, a Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, e o Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF). O sinal é enviado via internet.

A sede da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará possui um estúdio profissional para produção de programas e transmissões ao vivo para toda a rede de unidades assistidas. Além dos seis mil detentos, os servidores da instituição também tem acesso à programação por meio da intranet (rede interna de comunicação).

“A rádio aposta na capacitação e reintegração social dos internos por meio da informação, educação e promoção dos direitos humanos, do combate a todos os tipos de discriminação e promovendo cultura de paz dentro do ambiente carcerário”, afirma a secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo.

A Rádio Livre trata de assuntos relacionados a direito, educação, cidadania, cultura, esporte, saúde, paz, mulher, religião, psicologia, meio ambiente, trabalho, capacitação, dentre outros. Os temas são apresentados em sessões, intercalados com momentos musicais, spots e outros formatos, com o objetivo de dar mais dinâmica. Internos e profissionais do sistema penal podem interagir deixando em urnas sugestões, pedidos de músicas e perguntas para os locutores. Em algumas unidades, a radiadora também é disponibilizada para a direção para apoio nas ações de disciplina, recados, participação dos familiares e avisos de atividades.

Emanuele Sales, com informações da Rádio Shalom 690 AM

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Quero aqui dizer da minha alegria ao saber que a Radio shalom está participando da radio Livre nos presidios de pacatuba e Caucaia. Eu tive a oportunidade de estar na Penitenciaria CPPL IV durante tres meses (de dez2013a março2014) como estágio em SERVIÇO SOCIAL e durante este tempo sugeri às assistentes sociais com as quais trabalhei, esta idéia de transmitir mensagens animadoras e educativas aos internos naquela unidade. Agora estou feliz de saber que deu certo a radio shalom evangelizando também, Era minha oração atendida agora. Bendito seja Deus que é sempre fiel.