Na noite desta segunda-feira (1º), Oitava da Páscoa, durante Santa Missa na Catedral Nossa Senhora das Dores, a Comunidade Católica Shalom acolheu novos membros no Discipulado da missão de Teresina. Um sinal de fecundidade do Carisma, que frutifica com vigor a Comunidade de Aliança, enviando à Igreja e para o mundo novos discípulos e missionários da Paz.
Os neodiscípulos foram acolhidos pelo responsável local da Comunidade em Teresina, Filipe Diniz, de quem receberam o sinal (Tau) com o cordão de cor cinza. A partir de agora, eles são aceitos no caminho de formação da Comunidade, um tempo marcado pelo aprofundamento na vida espiritual e vocacional. São eles: Adália Carvalho, Adilson Lima, Aline Cavalcante, Annelize Moreira, Breno Paiva, Érika Aguiar, Flávia Passos, Izabel Caroline, Keuweelly Costa, Lohana Milena, Luzia Bethania, Maria Caroline Lopes, Marllon Rocha, Paula Suelen e Renara Dias.
Uma vocação pascal e de alegria
O missionário da Comunidade de Vida, Pe. Douglimar Estevam, presidiu a Santa Missa e recordou em sua homilia que neste tempo, na Oitava de Páscoa, todos os dias são como se fossem o Domingo, Dia do Senhor. Ele destacou como uma providência divina para a ocasião de hoje, “neste dia em que nossos irmãos recebem o sinal da vocação Shalom, uma vocação pascal”. O sacerdote ainda enfatizou que no seguimento de Jesus não há lugar para tristeza.
“O que fez vocês estarem hoje aqui, ingressando no Discipulado da Comunidade Católica Shalom, foi a feliz experiência pessoal com Jesus. Isso nos faz lembrar que o caminho do Discipulado é de alegria. E por isso, nada de tristeza. Você pode até ter dias ruins, passar por momentos difíceis, mas do seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo deve sempre brotar a alegria”.
Segundo os Estatutos da Comunidade Shalom, a Comunidade de Aliança “é o chamado do Senhor a viver o seguimento de nosso Senhor Jesus Cristo e Seu Evangelho em meio à vivência familiar e atividades profissionais do século presente, colocando, porém, esta vocação como a grande prioridade de suas vidas e permeando toda a sua vida e atividades com o espírito deste Carisma” (Parágrafo 121).