A Comunidade Católica Shalom comemorou 22 anos de missão na Arquidiocese de Teresina no último dia 16 de maio. E para celebrar, membros e toda obra da comunidade se reuniram para uma missa em ação de graças, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Juarez Marques, na noite desta quinta-feira, 23.
A celebração foi marcada por uma profunda comunhão, alegria e gratidão a Deus, que reuniu todo um povo nestas mais de duas décadas para anunciar o Shalom do Pai, que é o próprio Jesus, o Ressuscitado que passou pela Cruz. “Ele é o Shalom que tanto os corações como o mundo necessitam” (Escritos Shalom, n. 3).
Ver essa foto no Instagram
Após a missa, Dom Juarez conheceu as instalações do Centro de Evangelização (CEV), localizado no bairro Jóquei, que é o principal CEV da missão Teresina, e foi apresentado ao Caminho da Paz, itinerário formativo dos membros dos grupos de oração da Obra Shalom, que os guia desde a experiência inicial com Jesus até a maturidade na fé, na santidade e no testemunho radical do Evangelho.
Uma lanchonete para evangelizar
Dom Juarez também visitou a famosa Lanchonete Sh 82, onde ouviu mais sobre a inspiração inicial que levou aos primeiros passos da Comunidade Católica Shalom.
Renovação das Promessas Temporárias
Durante a Santa Missa, quatro membros da Comunidade de Aliança renovaram suas promessas temporárias no Carisma Shalom: Cristiana Barbosa, Kátia Aires, Leonardo Leite e Willame Oliveira. A renovação das promessas, de acordo com os Estatutos da Comunidade, acontece anualmente por um período de quatro anos após as primeiras promessas temporárias.