Regado a muitas músicas vibrantes, comoventes, momentos de oração e até um princípio de chuva, pouco mais de 34 mil pessoas despediram-se do terceiro e último dia do Festival Halleluya 2023. Passaram pelo palco da “Festa que Nunca Acaba”, as bandas locais Forró Obra Nova, Louvogod, a estreante Fulô de Algodão, além da Ir. Kelly Patrícia e Thiago Brado.
“Mais importante que falar de Deus é falar com Deus. Então, vamos rezar, povo. Vamos rezar com o coração pedindo que o Céu se rasgue e derrame sobre nós o Espírito Santo”, disse a Irmã Kelly Patrícia, ao introduzir os espectadores num dos momentos mais tocantes da noite, com oração e lágrimas dos fiéis. Dentre as muitas pessoas que rezaram e se comoveram, estava Quione Moura e sua família. Ela contou a importância da fundadora do Instituto Hesed na sua conversão.
“Pelas palavras e músicas eu conheci a misericórdia do Senhor. Eu venho de uma família espírita e, quando conheci a Ir. Kelly Patrícia, me veio a curiosidade de saber o que era ser católico. Então, desde esse dia, algo foi despertando em mim o desejo de ser católica. Exatamente hoje, faz 12 anos que eu sou católica, não me arrependo e quero seguir. Quem sabe, um dia, serei uma consagrada. Que seja feita a vontade de Deus na minha vida e na da minha família”, declarou, ainda emocionada, Quione.
Com o seu jeito carismático, Thiago Brado levantou ainda mais as pessoas que não se abalaram com a chuva que caiu sobre Natal na hora do show. O domínio do público prendeu a atenção e conseguiu manter a chama do louvor acesa. Com a música “Verdades do tempo”, o público tomou conta do microfone e encheu a arena cantando a canção do início ao fim.
Mesclando entre músicas antigas e contemporâneas, o show do Thiago coroou os três dias de Festival, fazendo o público relembrar canções que marcaram as suas vidas e se fazem presentes na sua história. É possível observar a emoção do público que ao se relacionar com as músicas fazem uma verdadeira experiência com Deus através das canções que estão marcadas no íntimo de cada coração.
A grande quantidade de pessoas durante o show do Thiago consolidou o cantor como uma das grandes atrações do Festival. A partir da experiência oracional das pessoas durante o evento, tudo as levava para estar diante de uma das grandes memórias que construíram durante a sua vida de fé.
O Halleluya é, realmente, a festa que nunca acaba! A experiência que as milhares de pessoas que passaram por todos os nossos espaços tiveram, não será esquecida, e terá um lugar especial em cada coração, e para muitos, uma verdadeira mudança de vida.
No próximo final de semana, acontecerá o seminário de vida no Espírito Santo, Alive, uma experiência com a alegria e com o amor de Deus. Ele acontecerá em diversos centros de evangelização em Natal e em outras cidades. Você pode fazer a sua inscrição através deste link.
O Festival Halleluya Natal é promovido pela Comunidade Católica Shalom e conta com diversos parceiros, como o Governo do Estado, Programa Cultural Câmara Cascudo, Posto Novo Horizonte, Café Santa Clara, Frisco, Supercop, Guanabara, Oito Quatro Design, Orne Estúdio Criativo, Nubus, Miranda e FCD Filmes.