Com estilo e gingado bem carioca, a banda Sinal D’Paz evangeliza e leva o Carisma Shalom através do pagode. O grupo, que nasceu nos intervalos dos encontros vocacionais da missão da Comunidade Católica Shalom no Rio de Janeiro, cresceu e se profissionalizou. E hoje é um dos ministérios que representam a comunidade especialmente pela região sudeste.
“Nesse tempo de pandemia, nós ficamos sem fazer shows presencialmente, mas trabalhamos muito. Estamos com bastante composições novas, hoje nosso show é 100% autoral. E Deus tem nos abençoado porque vários integrantes do nosso grupo compõem. Nós amadurecemos muito nesse tempo e é uma alegria poder voltar aos palcos com público”, conta Marcos Nunes, um dos vocalistas da banda, poucos instantes antes da apresentação da bando no Halleluya no Bondinho Pão de Açúcar.
Apesar da paralização da agenda de shows no período da pandemia do novo coronavírus, foi justamente nesse contexto que a banda ganhou projeção nacional. “O Halleluya 2020 no Cristo Redentor foi muito marcante para gente. A gente já tinha tocado no festival no Rio nos Arcos da Lapa e em Fortaleza no palco alternativo. Mas tocar no Halleluya no Cristo como banda principal foi muito importante e deu uma projeção grande. Foi uma apresentação da nossa banda até mesmo dentro da própria comunidade para algumas missões que não nos conheciam”. O evento foi realizado em formato de live show e contou com artistas nacionais e internacionais.
Agenda de shows
A agenda de shows para 2022 está aberta e o Sinal D’Paz é uma das atrações já confirmadas para o Carnaval da Canção Nova, em Cachoeira Paulistas – SP, no próximo ano. “A gente espera voltar com tudo esse ano fazendo shows também nos Acamp’s que, para nossa banda, é o evento mais importante, de maneira afetiva. Muitos integrantes já foram do Projeto Juventude para Jesus e a gente traz muito do PJJ nas nossas músicas”, diz o cantor.
Para o vocalista, a banda tem a missão de revelar o jeito carioca de ser de Deus.
“O Sinal D’Paz é a forma como Deus tem mostrado um pouquinho de como é ser carioca dentro da Igreja e dentro da Comunidade Shalom. Deus criou a comunidade e ela um dia chegou ao Rio e nosso coração foi alcançado. E a gente quer mostrar isso, como o jovem carioca é de Deus e como é o nosso jeito de evangelizar”.
Curta o pagode do Sinal D’Paz
Você pode encontrar as músicas do Sinal D’Paz nas plataformas Spotify e Youtube. A banda também tem uma página oficial no Instagram.