“Sejam alegres instrumentos do amor e da misericórdia de Deus” (Bento XVI)
Inicio com esta frase do nosso querido Papa emérito Bento XVI, para assim testemunhar a minha experiência neste tempo na Escola de Evangelização. Meu nome é Marianna, sou natural de Belo Horizonte(MG). Atualmente sou vocacionada e jovem em missão e moro na Escola de Evangelização Shalom São Felipe Néri em Fortaleza (CE). Vivo neste tempo, de forma especial, uma experiência intensa com a misericórdia de Deus. A sua misericórdia que me resgatou e me trouxe em missão e assim alcançada por ela sou enviada a evangelizar pela misericórdia.
A nossa missão como Escola de Evangelização, como o nome já diz, é evangelizar, anunciar o Cristo Ressuscitado que passou pela cruz aos Tomés de hoje. Como o nosso fundador, Moysés Azevedo, diz: é preciso ter uma sadia inquietação diante do sofrimento da humanidade, e assim não paralisarmos em nós mesmos,mas com alegria, partilhar o nosso grande tesouro.
Vivemos como Comunidade de Vida em um período de sete meses. Nossas manhãs são dedicadas à oração e formação, nossas tardes e noites são de apostolado que é a evangelização porta a porta, onde de dois a dois somos enviados a determinadas áreas de evangelização para acompanharmos (com oração e transbordamento dos dons do Espírito) as casas destas áreas durante todo o período da escola. Como evangelizadores, somos enviados não para doutrinar, mas alcançados pela misericórdia de Deus, somos chamados e enviados a sermos portadores deste coração misericordioso, levando as pessoas a terem uma experiência concreta com o amor de Deus.
O tempo na Escola para mim tem sido um tempo de grandes graças, onde vou sendo mergulhada de forma muito intensa no mistério da vida Trinitária de comunhão, serviço, oferta e unidade, experimentando da fidelidade, amor, cuidado, providência e intervenção de Deus. Tempo fecundo de experiência com Deus, que reflete no amadurecimento espiritual, humano e vocacional; tempo de escuta e resposta à vontade de Deus; tempo feliz onde vou experimentando da gratuidade do amor de Deus por mim e ardentemente vou desejando partilhar este amor.
Diante do pedido do Senhor ‘Ide e fazei discípulos em todas as nações’, não há outra resposta (quando alcançados por este amor), se não responder ‘Eis-me aqui , envia-me Senhor!’. Se você, assim como eu, foi alcançado por este amor e tem um coração inquieto no desejo de ir em missão e partilhar este amor, não tenha medo, pois é caminho de e para a felicidade. E o Senhor espera pela sua resposta. Sede generosos e Deus lhes recompensará com a felicidade eterna. Shalom!
Marianna Júlia
(Jovem em missão e vocacionada à Comunidade Católica Shalom)
Quer ofertar um ano de sua vida na evangelização? Para saber mais sobre Jovem em Missão, clique aqui.