Eu sempre tive uma ligação “estranha” com São João Paulo II, lembro muito bem de ver ele na tv, nas viagens que fazia e lembro da sua morte. Em 2019 quando entrei na Obra Shalom, comecei a ler os ‘Escritos’, a conhecer a Comunidade e percebi que ele já se fazia presente na minha vida preparando meu coração para o que iria conhecer e viver porque como diz nosso fundador: “Por graça de Deus nascemos aos pés de João Paulo II”.
A amizade foi crescendo, foi ficando mais forte a cada dia que passava, especialmente na pandemia quando tínhamos que sair de si para evangelizar os jovens de alguma maneira, ele foi sempre meu auxílio. Mas foi no início de 2022 que eu tive a maior certeza que ele tinha me escolhido como amiga e não era só uma amizade qualquer, era A amizade.
Foi em um momento de dificuldade na minha vocação e no meu apostolado que São João Paulo II sempre me lembrava do amor dele pelos jovens e que eu tanto admirava, foi com uma frase que ele me fez perceber que tudo era graça, que tudo iria passar: “Jesus sabe como deveis levar hoje a sua Cruz ao mundo, para encontrar as expectativas de muitos outros corações juvenis”. Os jovens, as famílias, o coração missionário, peregrino, São João Paulo II sempre me lembra o caminho certo a percorrer. E para terminar, eu sou tão amada por ele que o nome da minha célula é São João Paulo II, não é incrível?
Ele sempre me escolhe, sempre me mostra que está comigo e isso é surreal.
“Jesus sabe como deveis levar hoje a sua Cruz ao mundo, para encontrar as expectativas de muitos outros corações juvenis”
Isabel Araújo – Postulante da Comunidade de Aliança
Bendito seja Deus! Que testemunho bonito.
São João Paulo II esteja com você até o fim!
Shalom!