Sem Categoria

Sou feliz por buscar, na minha juventude, a vontade do Pai

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Aline Sales.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

IMG-20151104-WA0017Meu nome é Aline e sou vocacionada da Comunidade Católica Shalom, em Santo Amaro.

Eu estava vendo o site da Comunidade, e vi que várias pessoas estavam enviando seus testemunhos de vida, e isso fez com que eu desejasse também partilhar um pouco da minha vida. Posso ter apenas 16 anos, mas já passei por “muitas coisas”.

Eu conheci o Shalom quando eu tinha quatro anos, meu tio seminarista sempre me levava para os eventos. Eu era de paróquia e desde a minha infância sempre sentia que Deus me chamava a trilhar um caminho, não sabia qual era, apenas sabia que Ele queria algo mais para mim. Minha intimidade com Deus era fantástica, na época, eu chegava em casa e fazia uma revisão do dia, contava tudo o que tinha acontecido para Deus, mesmo sabendo que Ele já sabia de todas as coisas.

Antes de sair da paróquia, eu me lembro que iria coordenar os jovens. Já em 2013, no final do ano, eu me afastei de vez da paróquia, não queria mais viver dentro da Igreja Católica, pesquisei sobre religião espírita, mas não tive coragem de ir a um centro. Em 2014, eu estava com “um pé no mundo e outro na igreja”, mas acabei indo para o mundo. Novas amizades, escola, aquela coisa de tudo novo… Em março, eu estava mais próxima das pessoas da minha classe, eles sempre “cabulavam” aula , até que um dia eles me chamaram: “Aline, bora lá também?” E eu, que nunca tinha feito isso, fui.  Fiquei lá na “diversão”, vendo todos fazendo as coisas do mundo e tudo o mais.

Eu fui nessa, mas me arrependi. Depois desse dia, minha vida começou a se destruir. Em abril, no dia do meu aniversário, em vez de ficar com minha família, como de costume, saí com meus “amigos”. Depois daquele mês de março, envolvi-me com algumas coisas do mundo, eu tentava sair de tudo aquilo, mas algo me impedia. Eu sentia um vazio dentro de mim, eu olhava para mim e dizia: “Meu Deus, eu não sou assim!”. E me lembrava da minha intimidade com Deus.

Eu queria desistir de tudo, mas tentava voltar para Deus. Já estava perdida, até que em junho eu resolvi não sair mais, apenas estudar, ir à escola e ao curso, “e acabou”.

Passou o tempo e eu não conseguia mais viver longe de Deus. Em setembro, eu disse para mim mesma: “Eu tenho que voltar pra Igreja, mas agora eu quero para sempre, não quero mais viver desse jeito”. Foi então que me lembrei do Shalom. No finalzinho de setembro, fui ao “Sabadão Jovem”. Eu me lembro de dois postulantes da Comunidade de Vida que ficavam à frente. Depois desse sábado, comecei a levar minhas amigas também, comecei a ajudar a levar os jovens. Sem perceber, eu estava evangelizando!

O Victor, que se tornou coordenador (pastor) do meu grupo de oração, pediu-me para eu entrar no grupo de oração de domingo, que tinha sido formado em julho, no Acamp’s, do qual eu não tinha participado. Eu passei a ir, então, todos os sábados e domingos ao Shalom. De 14 a 16 de novembro de 2014, houve o “Retlazer”, eu fui participando, e nas pregações o Victor falava sobre o Amor de Deus. Ele dizia: “Deus tem cinco características, vocês sabiam disso, macho?” Ele era engraçado, é de Fortaleza, então, o sotaque era demais!

Enfim, no domingo do Retlazer houve a Efusão do Espírito Santo, quando Deus me pegou de jeito! Ali, eu tive minha primeira experiência pessoal com Deus, e depois daquele dia minha vida mudou, deu uma virada de 180 graus. Depois desse retiro, comecei a me engajar muito rápido nas coisas dentro do Shalom.

Fui para o ministério de evangelização e, em janeiro, no Acamp’s, eu já fui servindo. Achava uma loucura servir, pois nunca tinha participado e não sabia como seria. Mesmo assim, eu fui e tive uma experiência fantástica: dar algo que de graça recebi. Ao voltar do Acamp’s, sentia que Deus me chamava a algo mais, a descobrir a voltade Dele para mim. Então, fiquei sabendo de um tal “vocacional aberto”. Eu fui, vi o povo muito feliz. Eu dizia: “Meu Deus, eu quero descobrir o que o Senhor quer para mim, eu quero ser feliz segundo a vontade do Pai, eu quero viver para Ele e por Ele”, quando falaram do plantão, que seria para ingressar no vocacional. Meu coração pulsava de alegria, eu sabia que era a voz de Deus!

Fiz o plantão com a secretária vocacional e recebi a resposta, “sim”, um dia depois do meu aniversário, 10 de abril de 2015. Eu não fiquei muito surpresa, porque eu já sabia que Deus tinha preparado tudo isso para mim e que era o tempo Dele. Percebi também que se em 2014 eu não tivesse passado por coisas mundanas, eu não teria o que testemunhar. Enfim só queria partilhar de onde o Senhor me tirou e que é possível ser feliz sendo jovem e sendo de Deus. Posso dizer que hoje sou plenamente feliz em descobrir a vontade do Senhor, em ser Shalom, em viver para o amor e pelo amor e em buscar, na minha juventude, a vontade do Pai.

“Em minha juventude, a santidade eu vou buscar”

“Insista e persista na vontade do Senhor, porque isso tudo valerá a pena”

Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.