Sem Categoria

Sou Shalom, sou Artista! O palco é minha terra de missão!

Sou mulher, filha de Deus, Comunidade de Aliança, Consagrada, Shalom, Artista!

comshalom
Descobri na Comunidade Católica Shalom a força da Arte em minha vida, a via de salvação que Deus me reservou e que faz parte da minha identidade mais profunda. Tive a oportunidade de viver inúmeras experiências através de expressões de arte, além de ser profundamente alcançada, curada, pude compreender que um dom é como a luz da qual se fala no Evangelho, não pode ser escondida embaixo do alqueire.
 
Eu vi vidas sendo transformadas através das personagens dos espetáculos musicais, dos salmos cantados, dos shows realizados, das coreografias em festivais. Não por presunção. Tudo isso porque a luz foi vista. Aquela luz não era minha, mas vinha do Cristo em mim e precisava iluminar os confins da terra.
 
 
Tendo descoberto algo tão importante, meu coração sempre se inquietou diante da visão deturpada da arte nos dias de hoje, bem como da visão dos próprios artistas sobre si mesmos, sobretudo os artistas cristãos: arte desacreditada, mensagens sem propriedade, identidades frágeis, lacunas no quesito profissionalização, falta de consciência da própria missão no mundo. 
 
É por isso que o “SobreVIVER”, pra mim, foi um sonho realizado! Ver artistas da Diocese de Santo Amaro (onde fica a minha missão, Shalom Santo Amaro) e dioceses vizinhas, tendo a experiência de capacitação técnica e formação humana, me trouxe a compreensão de estar dando um novo passo que minha vocação artística requer. 
 
O SobreVIVER foi um evento que nós do Projeto Artes promovemos no dia 29 do Setembro Amarelo, no intuito de falarmos do tema “SENTIDO DE VIDA” de forma criativa, bela e artística. Foi um dia de workshops de canto, teatro e dança, com profissionais incríveis da arte que instigaram o desejo de profissionalização em muitos!
 

Um grande sinal de unidade

Contar com a presença de minhas irmãs de Comunidade, Débora Pires e Ana Gabriela, foi um grande sinal de unidade e de que o nosso carisma pode nos levar aonde menos imaginamos. 
 
E é claro que não posso deixar de falar de uma grande irmã, amiga e mestra: Ziza Fernandes. Foi uma das presenças mais esperadas com sua palestra e seu incrível Show Leve. Ter a Ziza ali naquele lugar, sim, era um sonho meu desde que ouvi ela falar para artistas pela primeira vez há 4 anos, quando tinha acabado de voltar da Cia. de Artes Shalom, achando que minha missão já estava cumprida.
 
Como cantora católica, Ziza sabe o que quer, sabe para que nasceu, tem clara a sua missão pessoal neste mundo, conhece o Deus que carrega consigo. Generosamente, me forma com seu olhar de mestra e com seu Sentido de Vida muito bem definido. Por causa dela, hoje faço das palavras de Santa Joana D’Arc as minhas: “Eu não tenho medo. Nasci pra isso.”
 
Sim, sou artista, sem medo, sem presunção. Tenho um tesouro que recebi gratuitamente, que tenho por missão multiplicá-lo. Meu sentido de vida está fora de mim: é o outro! É por este outro (pela Igreja, pelos Jovens, pelos Homens) que sou artista. Não é sobre mim que canto, é sobre Cristo, quem me dá um sentido de vida diariamente.
 

Sobre a artista

 
 
Vanessa Maria trabalha com arte na Comunidade Shalom desde 2007 nos ministérios de Artes. Já participou de diversos espetáculos musicais, como Em busca de um lugar, Tobias & Sara (sendo protagonista), Lolek (espetáculo da Cia. de Artes Shalom que esteve em turnê nos anos de 2013 e 2014), A Noite de Francis, Imaculee – Ela sobreviveu para contar (protagonista do musical produzido pela Oficina Viva Produções, dirigido por Ziza Fernandes), é uma das novas expressões artísticas da Comunidade.
 
Leia também
 
 
 
Vanessa Maria Silva, 35 anos, Consagrada da Comunidade de Aliança

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.