Shalom

Comunidade Shalom está presente na feira vocacional da JMJ Lisboa 2023

O espaço da comunidade fica na Rua Rio de Janeiro 2016, na Cidade da Alegria, até o fim da Jornada Mundial da Juventude.

comshalom
(Imagem/Comshalom)

Desde a última terça-feira (1), a Comunidade Católica Shalom está com um stand na feira vocacional da Cidade da Alegria, uma dos locais de atividades da JMJ Lisboa 2023. O espaço da comunidade tem como objetivo anunciar e difundir o carisma entre as mais de 150 nacionalidades presentes no evento, bem como convidar a juventude a ter uma experiência missionária no Voluntariado Shalom. 

>> Confira a programação do Halleluya Lisboa

Estar a serviço da difusão do carisma é o trabalho do missionário Jardel Martins. Presente desde o início na feira vocacional, ele conta que é necessário pensar no anúncio do Shalom do Pai, antes de dar passos na expansão da comunidade do mundo.

Saber que existe a possibilidade de uma experiência com o amor de Deus, pelo aprofundamento de uma amizade”, conta Jardel. “Aquilo que a gente tem a oferecer para a juventude é, justamente, esse caminho de crescimento espiritual”.

O espaço da cidade da alegria também é de renovação da oferta de vida. Mesmo só sabendo o português, Lucas Cavalcante, da comunidade de aliança, teve a oportunidade de evangelizar uma peregrina espanhola no stand da comunidade. 

“Ela chegou perguntando se podia pegar uma pulseira e tentamos uma conversa”, relatou Lucas. “Eu dei um brinde a ela e, depois, consegui entender que ela era de Granada e contei sobre a missão lá”. 

O stand da Comunidade na feira vocacional ficará aberto até o final da JMJ, na rua Rio de Janeiro 2013. Nele, os missionários fazem dinâmicas de hora em hora, incluindo presenças especiais, como a do Missionário Shalom. 

Acompanhe a transmissão através do Youtube Festival Halleluya.

Serviço

Halleluya Lisboa

Data: de 01 a 04 de agosto

Local: Alameda Dom Afonso Henriques, Lisboa, Portugal

Acompanhe: @halleluyalisboa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.