A missionária e ministra de música Suely Façanha, consagrada da Comunidade de Vida, da Comunidade Católica Shalom, encontrou o religioso e também ministro de música Frei Gilson em São Paulo. Suely esteve no estado para cumprir agenda de shows e, em meio às apresentações, teve a oportunidade de participar de um Santa Missa presidida pelo frade carmelita. Na ocasião, a missionária testemunhou a ação de Deus na vida dela nos últimos meses, em que começou a enfrentar um câncer de mama. O momento foi registro em vídeo.
Na breve partilha, Suely destacou o relacionamento de amizade que passou a ter com Deus após o diagnóstico. “Eu não sinto medo, porque você pode ter escolhido essa enfermidade para me fazer passar pela porta do céu“, partilhou Suely Façanha sobre como conversava com Deus na primeira etapa de tratamento. Ele contou ainda que se viu esquecida de si mesma, pensando somente no Senhor.
A ministra de música ainda ressaltou que durante a sua oração lembrou-se de cinco pessoas: de seus pais idosos e também de seus três filhos. Ela chegou a pedir mais tempo a Deus não para si, mas por causa de cada um deles, pois reconheceu que essas pessoas dependiam de alguma forma de sua oferta. Mais uma vez, a missionária se viu esquecida de si e voltada para os outros. Com tudo isso, ela foi vendo que a enfermidade se tornou um caminho para estreitar ainda mais a amizade com Jesus.
“Quando a gente trava qualquer luta nossa vida, se não for de mãos dadas com Jesus, a gente não tem um bom resultado. E o bom resultado não é estar viva aqui, eu não venci porque eu estou viva, eu vou vencer se eu fizer a vontade de Deus. Olhem para o céu, essa é a referência. Vencer ou não vencer nessa vida precisa ser do jeito dEle e não do nosso”, reforçou.
Suely Façanha encontra Frei Gilson
>>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Leia também | Deus venceu duas vezes o câncer de mama em mim