Com 20 anos de carreira e 9 álbuns lançados, Suely Façanha tem muito para cantar. O repertório da artista está repleto de canções que embalam até hoje os corações apaixonados por Jesus. A proposta do novo trabalho é de atualizar, de dar um novo tom, destacando a maravilha do Amor de Deus que, no simples, faz-se extraordinário.
O que este novo trabalho representa pra você?
Quando pensei em um produzir um acústico, pensei em fazer voltar à tona canções que marcaram a vida das pessoas e a minha também. Não quis deixar essas pérolas no passado, como por exemplo “O Céu é Logo”, que gravei no meu primeiro CD em 1997. Senti também o desejo de atualizar aquelas que ainda continuo cantando até hoje, mas que precisam de uma nova roupagem, como por exemplo: “Abraço Eterno”, do CD Em tuas mãos, de 2004. Regravei também músicas que não estão num passado distante, um exemplo disso é: “Viver pela fé”, de 2013, mas que não fazem mais parte do meu repertório de show. Todas elas voltam agora totalmente renovadas.
O que as pessoas podem esperar desse novo trabalho?
Espero que as pessoas gostem!!! Estou trazendo essas canções numa “vibe” bem diferente, fazendo alterações nas harmonias e até na melodia da música. Bem diferente do CD Jesus, que veio com uma “pegada pop”, o SUELY FAÇANHA Acústico, traz de volta as baladas que gosto tanto. Esse novo trabalho será lançado de duas etapas, no Festival Halleluya lançamos o Lado A e até novembro virá o Lado B, como complemento do projeto que leva o mesmo nome, mas apresenta o Lado B.
Quais foram os seus sentimentos durante toda a produção?
Bom, sendo bem sincera, esse projeto foi uma prova de resistência e fé. Resistência e fé porque precisei acreditar firmemente na importância dele para a evangelização para conseguir enfrentar todos os desafios. E o trabalho ainda está sendo finalizado porque o Lado B ainda será concluído. Mas a ideia surgiu em 2017. Todos os processos desde a sua aprovação, gravação instrumental, de voz e finalizações foram marcados por uma experiência de um esvaziamento profundo! Um exemplo disso foi a necessidade de parar o trabalho porque não consegui mais cantar. Descobri nódulos, fenda e edema nas cordas vocais que me obrigaram a iniciar um tratamento com fonoterapia e repensar muitas coisas em minha vida. Assim que fui liberada pra voltar a gravar dei continuidade à produção, mas todos os prazos ficaram bem apertados. Fiz vários planos de lançamento, mas precisei remodelar tudo e isso diversas vezes. Partilhei sempre um pouco dessas experiencias nas minha redes sociais.
Agora queremos saber o que você espera como resultado desse trabalho?
Mais que resultado, espero que os corações que um dia ouviram essas músicas sejam novamente incendiados de amor por Jesus e aqueles que nunca as ouviram nas versões originais possam agora experimentar a força do amor de Deus que vem pelo carisma de minha vocação e por essas composições que são um testemunho de um Deus vivo e fiel. Todas as canções estarão disponíveis nas minhas plataformas digitais durante os dias do Halleluya e mais adiante também no meu canal do Youtube no formato Liric vídeos.
REDES SOCIAIS:
Instagram/Facebook – @suelyfacanhashalom
Site – www.suelyfacanha.com
Contato de show – suelyfacanha@comshalom.org