Notícias

Superação que ganha melodias e vira canções

O terceiro dia do Festival contou com a presença da Banda Reale, Suely Façanha, Adriana Arydes, Pe. Fábio de Melo, Walmir Alencar e outros convidados especiais.

comshalom
Banda Reale (Imagem/Comshalom)

A terceira noite do Festival Halleluya 2023 teve a estreia da banda italiana, Reale, composta pelos vocalistas Alessandro Gallo e Francesca Cadorin, chegou a capital cearense e no palco puderam concretizar um sonho que veio do coração de Deus. “O Halleluya é uma coisa muito linda e grande, além disso, tudo aqui é grandioso, são grandes amizades, grande público, grande emoção estar aqui foi o primeiro grande desejo que nós tínhamos no coração”, afirma Alessandro.

A banda que soube do Festival Halleluya por meio da Missão Shalom em Roma, esteve em Fortaleza e já tem mais um encontro marcado com a Comunidade Shalom na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa. Na exclusiva para o Comshalom, a Banda explicou que já se prepara para cantar para o público mundial aguardado na JMJ. 

“Estar no Festival Halleluya com tantas pessoas, que mesmo sem entender nosso idioma ou conhecer nossas músicas, puderam tocar nossos corações, fomos profundamente acolhidos pelo público e sentimos a energia que vinha deles. Estar diante de tantas pessoas nos preparou para o que iremos receber na JMJ“, complementa.

Confira a entrevista:

Mais de 25 anos de história com o Halleluya

Suely Façanha, consagrada da Comunidade de Vida, esteve em todas as edições do Festival Halleluya, para ela, participar desta edição celebrativa é também fazer memória desde a primeira edição. “Participar de todas as edições é um troféu de gratidão a Deus, porque esse evento é  muito importante, nós sabemos quantas vidas são transformadas aqui e estar colaborando com este projeto de salvação, poder propagar nossos talentos a serviço no Halleluya é muito gratificante“, afirma a missionária.

Suely Façanha no Halleluya 2023 (Imagem/comshalom)

Ela ainda falou para o Comshalom sobre o último álbum abordar o calvário que viveu ano passado, “Deus me pediu para transformar meu câncer em missão, com o passar do tempo esse projeto retornei a abertura da minha agenda, sai novamente em missão e testemunho esse milagre. O milagre de viver em pé a Cruz. Esse ano eu quis testemunhar minha alegria. Deus age segundo os desígnios dele e queria poder dizer às pessoas, vivam o calvário de vocês de pé, amem a Deus sobre todas as coisas”, explica Suely.

Evangelizar com as canções

Adriana Arydes, foi outra atração da noite de sexta-feira. A cantora que já está há mais de 10 anos marcando presença no Festival Halleluya, conta sobre a evangelização que cada vez se torna mais difícil. “É muito difícil evangelizar hoje, porém o Espírito Santo faz novas todas as coisas e nos dá a ousadia que precisamos ter, e eu preciso ser como o evangelista São Paulo e evangelizar, custe o que custar. Tento mostrar a verdade do Evangelho com a autoridade que Deus nos dá como evangelizadores, com muito respeito e amor e sempre carregando a verdade“, diz. 

Adriana Arydes fala sobre a sua experiência com a evangelização

A cantora que já perdeu dois filhos revelou também que foi preciso ter fé para poder superar todo o luto. “A fé me fez entender que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Essa palavra de Deus é preciso ser colocada em prática, pois quando passamos pelos calvários e eu passei quando perdi os meus filhos, foi a fé que me deu a graça de olhar além. Eu gerei e entreguei para Deus o que de melhor eu tinha, que são os meus filhos e hoje eu não tenho dúvida de que eles são os meus maiores intercessores“, finaliza a cantora.

Adriana Arydes Halleluya 2023 (Imagem/comshalom)

Deus cuida de nós

O terceiro dia ainda teve a presença do Padre Fábio de Melo, que durante sua apresentação artística falou sobre o cuidado de Deus: “Deus cuida de nós quando diz não e também quando diz sim, afinal, Ele sabe exatamente o que é melhor. Deus não tem nenhum problema em nos contrariar quando o assunto é o cuidado com a gente”.

Pe. Fabio de Melo (Imagem/comshalom)

E ainda afirmou: “Deus não vai dar aquilo que você quer, mas vai dar aquilo que você precisa. Deus cuida de nós!“. Em seguida, houve um momento de Adoração conduzida pelos fundadores da Comunidade Católica Shalom. Já na madrugada, a banda Adoração e Vida, que tem como vocalista o cantor Walmir Alencar, encerrou a noite diante de uma arena lotada.

Serviço

Festival Halleluya 2023 – entrada gratuita
Quando: 19 a 23 de Julho
Mais informações: www.festivalhalleluya.com
Siga o Halleluya nas redes sociais:
Instagram 
Facebook
Youtube

Leia mais

Jingle do Halleluya 25 anos motiva ao retorno às origens

Flávio Vitor Jr., Diego Fernandes e Rosa de Saron abriram o Festival Halleluya 2023

Mais que música: 25ª edição do Halleluya teve início nesta quarta (23)

Acompanhe a cobertura completa em:  comshalom.org/tonohalleluya


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.