“Tempo de colheita. Tempo de júbilo. Eis o tempo de Deus”, este é o tema geral destes 20 anos do Shalom em terras pessoenses. Deus que muito fala a esta missão sobre grandes frutos a partir dEle mesmo e de Sua simplicidade. A partir disso, a identidade visual remete ao sagrado, o sentido de pertença e a alegria deste tempo através das cores e simbologia.
Sendo assim, a Missão promoveu encontros no decorrer de uma semana para celebrar os feitos de Deus até os dias de hoje com os membros da Comunidade e a Obra Shalom. De fato, é o momento de grande júbilo por aqueles que o Senhor designou para esta vinha, que brota saborosos frutos a partir do Seu lado aberto.
Encontro Geral da Obra
A semana festiva começou com o Encontro Geral da Obra no domingo (11) reunindo todos os grupos de oração juntamente com a Comunidade. Este dia de unidade foi marcado pela presença de Edilson Filho, consagrado da Comunidade de Aliança. Ele foi um dos primeiros missionários em João Pessoa e ressaltou: “hoje é um dia chuvoso, no qual Deus nos chama a glorifica-lo“. Ainda reforçou que a missão precisa lembrar do que ela tem:
“As pessoas! As que estão e as que não estão, pois não se pode esquecer de quem nos ajudou a chegar até aqui”.
O dia teve continuidade com a Santa Missa, a adoração e a koinonia gerando a vivência da fraternidade entre os irmãos. Muitos grupos de oração marcaram presença, como: São Felipe Neri, Carlo Acutis, Rainha da Paz, São José, Harami, Divino Coração, Grupo de iniciantes de casais e Ruahmah.
Missa celebrativa pelos 20 anos
Na terça-feira (13), aconteceu aconteceu a Santa Missa celebrativa na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Manoel Delson e teve como concelebrantes Padre Mário Silva e Padre Cláudio Amorim, membros da Comunidade Católica Shalom.
Na homilia Dom Delson deixou claro o papel da Missão Shalom na vivência da paz e da evangelização. “Para isso é necessário ter vida de oração”, afirmou. Ele também recordou a fala de Jesus sobre ser o sal da terra e embasou a reflexão declarando que:
“O sal tem a finalidade de dar sabor a comida. E ser sal do mundo é dar alegria e esperança a esse mundo cheio de desilusões, ferido e abatido… Precisamos dar sabor a esse mundo com a presença de Deus, com o testemunho daqueles que acreditam na força renovadora do evangelho”.
“Foi Deus quem deu a inspiraçãoo, foi Deus quem enviou e é Deus quem sustenta a comunidade Shalom”, ainda afirmou o arcebispo. Por fim, agradeceu pela presença do carisma na Arquidiocese da Paraíba.
Jantar comemorativo da missão
Para finalizar a semana de festas, na quinta-feira (15), os membros da comunidade, da obra e seus familiares estiveram reunidos para um jantar especial. A comemoração aconteceu na casa de festas Sonho Doce, no centro de João Pessoa. Foi uma noite de reencontros, alegria e confirmação de que este é o povo escolhido por Deus a ser Shalom na capital paraibana.