Igreja

Terra Santa: Guerra diminuiu recursos para manutenção de lugares santos

Custódio da Terra Santa pede generosidade dos cristãos do mundo na Sexta-feira Santa. Coleta é destinada ao socorro da Igreja local.

comshalom
Casa da Família de Nazaré. (Foto: Vatican News)

Com a eclosão da guerra na Terra Santa e a consequente diminuição no fluxo de peregrinos, os cristãos da região estão passando por sérias dificuldades financeiras. Em mensagem divulgada pelo Vatican News, o custódio da Terra Santa, Fr. Francesco Patton, pede a generosidade dos católicos do mundo inteiro para a coleta da próxima Sexta-Feira Santa, cujos recursos serão destinados ao socorro da Igreja local.

>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp

Depois de termos vivido mais de dois anos de incerteza por causa da Covid e de termos nos iludido com o retorno aparente da normalidade, subitamente no dia 7 de outubro fomos pegos de surpresa pela eclosão de uma nova guerra na Terra Santa, que, além de causar milhares de mortes, bloqueou mais uma vez o fluxo de peregrinos, tirou as nossas crianças das escola durante longos períodos e deixou muitos dos nossos cristãos na Terra Santa sem trabalho”, disse o religioso.

Na mensagem, depois de reforçar a necessidade da oração de todos pelo fim da guerra, Fr. Francesco estende a mão pedindo a solidariedade dos cristãos.

Nesta ocasião, nós, frades da Custódia da Terra Santa, tornamo-nos mendicantes e recorremos a todos para que a Sexta-feira Santa seja um dia de solidariedade universal, um dia em que os cristãos de todo o mundo ajudem concretamente a Igreja mãe de Jerusalém, que neste momento tem extrema necessidade de ajuda”.

| Leia também: Shalom está presente na Terra Santa desde 2000; confira partilha sobre a missão

Coleta é destinada à Igreja em Jerusalém

Tradicionalmente, a Igreja Católica destina todos os recursos da coleta das celebrações de Sexta-Feira Santa ao socorro da Igreja na Terra Santa. Além de ajudar na manutenção dos lugares santos, o valor arrecadado é destinado a obras educativas como escolas, obras sociais como lares para idosos e famílias jovens, clínicas e ambulatórios e obras de promoção humana através da criação de empregos administrados pela Igreja local.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.