Sou Jarlisson Azevedo, postulante da Comunidade de Aliança na missão de Campina Grande-PB.
Falar do Congresso de Jovens Shalom (CJS) é recordar uma experiência incrível que tive a oportunidade de vivenciar. Em 2014, meu coração disparava e eu não entendia o que estava acontecendo. Eu não sabia o que era tudo aquilo dentro de mim, pois era o meu primeiro contato com a vocação na cidade onde o Carisma nasceu. Era o lugar onde eu iria realmente ficar cara a cara com os fundadores cujas vidas me alcança muito.
Ao chegar lá eu fiquei olhando para todo aquele ginásio lotado de jovens sedentos. Esta paisagem era diferente de todas as que já tinha visto. Os louvores, a condução das pregações, o Moysés Azevedo e o que Deus ia fazendo naquele momento faziam arder em meu peito algo. Eu percebia que tudo o que os meus pastores falavam, tudo o que havia nos escritos falando da vocação se tornavam mais real ainda. E eu ia dando sentido a tudo o que eu questionava.
Ademais, um dos momentos mais marcantes foi o da cruz. Ao contemplar a graça e a manifestação de Deus, Ele ia selando em meio coração a certeza de que ali era o meu lugar, e que a missionaridade, a radicalidade, que o se ofertar ao outro iam me tornar um jovem mais sedento por Cristo, um jovem diferente no mundo de hoje. Dessa forma, Agradeço a Deus por tudo que vivi ali, pelas novas amizades, por me permitir a enxergar o belo da vocação. E que todos os jovens tenham a oportunidade de viver essa incrível experiência.
‘‘Felizes os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus’’ – CJS 2014
Shalom do Pai!