Habacuc 2, 3
Esta passagem me acompanha desde o retiro final do vocacional em 2015. Com ela Deus me pedia para aguardar por mais um ano o meu pedido de ingresso na Comunidade. Foi doloroso, um sacrifício de Abraão em obediência, assim como o próprio Senhor me pedia, então assim o fiz.
Conheci a Comunidade em 2014, passei a frequentar assiduamente em 2015 no período vocacional e ardia em mim o desejo de me doar por inteira dentro do carisma, dando um passo a mais e ingressando na Comunidade. No início o Senhor me inquietou e me conduziu acerca da Comunidade de Vida, onde vivi dois anos e meio (dois anos de postulantado e 6 meses de discipulado) até que Ele me pediu o retorno. Sem entender, apenas obedeci.
Após retornar a minha terra natal (São Paulo/SP) passei alguns meses longe da Comunidade, retomando a vida, arrumando um emprego, voltando a uma rotina sadia e comum. Até que, por meio da voz de outra irmã, o Senhor me chamava a retornar. Foi um processo difícil, confuso, mas mesmo sem entender eu apenas obedeci, como Pedro no milagre da pesca milagrosa.
“Mestre, passei a noite lançando as redes e nada consegui, mas porque o Senhor me pede lançarei novamente”.
Lucas 5:1-11
E esperei, na esperança de que tudo se realizaria conforme a vontade de Deus.
Então escutei a Voz que me guiava novamente, a ser “luz entre as nações até os confins da terra”, vivi o tempo de reingresso no Carisma como Comunidade de Aliança. Tocando na misericórdia e nas promessas do Senhor, como o filho que obedece ao pai e segue seus caminhos.
Foi um caminho mais longo, mas o mais seguro. Bendita espera! Bendita voz de Deus que nos guia ao caminho certo, na hora certa, pois o Senhor do tempo tem pressa, mas a pressa dEle é que nós escutemos e sigamos na dinâmica da fé e da esperança, mesmo diante das dores ou adversidades, provações ou confusões! Bendito seja o Deus que livremente se dá a nós para aprendermos com Ele a livremente nos darmos também, sermos um com o Sagrado.
E, com a certeza de quem espera permanece, farei minhas primeiras promessas de consagração. É feliz quem a Deus se confia. É feliz quem a Deus espera.
Isabela Cristina de Oliveira, filha de Deus, Shalom, consagrada da Comunidade de Aliança.