Sem Categoria

Ele queria sobretudo meu coração, Ele queria preencher meu coração que havia alargado no convento

comshalom

Neste verão de 2017 concluí um passo necessário que foi iniciado há dois anos: o Seminário de Vida no Espírito Santo durante o Acamp’s Teresina de 2017. Não conhecemos os desígnios do Senhor, só sabemos que tudo Ele permite para o nosso bem e sua vontade é que sejamos felizes.

Comigo o Senhor usou de uma pedagogia misteriosa, levou-me primeiro a um convento para lá alargar meu coração durante cinco anos e de lá me trouxe para ocupar toda vastidão desse coração que agora, mais ainda, só quer ser dele.

No verão de 2013 – depois de minha primeira experiência junto dos religiosos – estive conhecendo o centro de Evangelização da Comunidade Shalom de Teresina, lá tive notícias sobre o Acamp’s (não lembro se o evento já havia acontecido ou não), foi uma visita breve, mas suficiente para entender que o Senhor me chamava naquele momento à santa montanha do Carmelo para também interceder por aquela obra e pela juventude.

Naquele ano fiz meu postulantado e logo em seguida o noviciado (período de preparação para a consagração), depois retornei à Teresina para visitar a família e então ofertei alguns dias em serviço no Acamp’s de 2015, foi uma experiência incrível: vivia a minha recente consagração em favor da juventude e contribuia de alguma forma para que eles tivessem sua experiência forte com o Amor verdadeiro. No ano seguinte foi o mesmo, exceto que não pude ficar todos os dias, o que não me impediu de testemunhar mais uma vez aquela experiência forte na vida daqueles jovens.

No entanto, faltava-me uma coisa: a minha experiência pessoal como a que eu testemunhava nos anos anteriores. Tendo saído do convento, fui inscrito no Acamp’s para servir mais uma vez, mas o Senhor não queria somente meus braços em serviço, ele queria sobretudo meu coração, ele queria preencher o coração que havia alargado no convento. Foi, então, na simplicidade de um acampamento convertido numa verdadeira Betânia que o Senhor me fez Marta, me fez Maria e me fez Lázaro. Foi este o momento que Deus preparou para mim e para ele, era tudo tão perfeito que não me espantaria se descobrisse que tudo aquilo foi feito só pra mim.

É verdade que foi cansativo viver esse Acamp’s num mix de serviço e participação, mas ao final percebi que derramei apenas lágrimas e suor nesse caminho para o novo em minha vida. Quando na verdade, se necessário fosse, derramaria meu sangue em vista do novo de Deus.

Bendito seja Deus que sempre nos surpreende com seus dons! Se suas coisas são essas maravilhas, quão maravilhoso deve ser ele mesmo. E é isso que Ele quer, apenas se dar a nós, basta aceitarmos.

Aos servos de Acamp’s digo que vale muito a pena participar dessa maravilhosa história de amor na vida dos jovens, eles poderão ser os santos de amanhã. Aos participantes digo que vale mais a pena ser protagonista dessa história, nós podemos ser os santos de amanhã. Aos consagrados eu preciso dizer sobre o quão importante é manter viva a chama do próprio sacrifício acesa, e que a oferta jamais seja num altar de um Deus desconhecido! Vocês podem ser os santos de amanhã. Enfim, que todos sejamos sempre amigos fortes, best friends de Jesus, que Ele nos leve para o acampamento eterno do céu junto de nossa mãe Santíssima!

Victor Emmanuel

Venha conhece o Shalom:
Centro de Evangelização Shalom Jóquey,
Rua Manoel Nogueira Lima, 1356,
Bairro Jóckey, Teresina
Contato: (086) 99954-3328 e 3213-7004

Mais informações
Site: comshalom.org/teresina
face: shalom Teresina insta @shalomteresina


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Deus nos faz costas largas
    para entender seus mistérios.
    Quanto amor, quanta misericórdia.
    Você percebe toda uma história
    de vocação diante de tudo

    o que foi partilhado.
    O amor de Deus superou todas as experiências, todas as
    águas passadas, todas as tempestades.
    Agora é tempo de louvar.