A Comunidade Shalom de Teresina, tendo reunido suas lideranças no último fim de semana, deu início à sua quinzena de planejamento local para o ano de 2018. O período de planejamento segue até o fim do mês de março com diversas reuniões, divididas em ministérios e setores.
O responsável local da missão, Filipe Diniz, explica o significado deste tempo para a missão Shalom. “A importância de planejar, para nós, é guardar a vontade de Deus para poder realizar tudo aquilo que Ele deseja para nós nos próximos meses. Vontade de Deus porque, no nosso planejar, o primeiro passo é escutar a Ele, o que Ele quer, quem Ele deseja alcançar nas próximas etapas de nossa missão e onde quer chegar por meio do carisma Shalom nesta terra”, esclarece.
Filipe afirma ainda que após o período de escuta de Deus, “elegemos as diretrizes, fazemos um levantamento do povo a quem somos destinados, bem como do que já temos, do que Deus já nos tornou, os grupos de oração e irmãos na comunidade que estão conosco e, por meio dessas pessoas, vermos como e onde podemos ir, até que lugar podemos chegar para levar a fé. Escutamos, planejamos e depois colocaremos este planejamento em prática.”
Mais adiante, este planejamento ainda terá sua quarta etapa que é a avaliação, para ver os erros que cometemos em 2017 e saber onde melhorar em 2018, em vista do novo de Deus para os jovens, famílias e todo o Seu povo amado de Teresina.
Onde já estamos nessa caminhada
O responsável local fala ainda sobre o que este caminho de planejamento já tem direcionado. “A Comunidade Shalom, ao longo destes 15 anos aqui em Teresina, vem descobrindo passo a passo seu caminho de evangelização na cidade. Descobrimos que nosso grupo de oração é uma força, que nossa evangelização na cidade é uma força. Passamos por um tempo que chamamos de ‘Grão de Trigo’, que é a primeira etapa do plano evangelizador da Comunidade”, esclarece Filipe.
“Estamos na fase chamada de ‘Edificados da Rocha’, em que podemos e devemos estruturar melhor os ministérios e firmar o pastoreio, sem, é claro, deixar de lado a evangelização querigmática. Agora estamos passando para uma fase em que temos que irradiar o carisma. Deus nos conduz neste tempo e neste planejamento para levarmos a presença Shalom a outros bairros e não somente ficarmos no Jóquei, Mocambinho e Dirceu, locais em que graças a Deus já estamos. Estamos chegando no tempo de irradiar o carisma para outros espaços, tornando-o mais acessível a quem mora distante desses locais”, finaliza.
A novidade que a comunidade traz para a cidade
A cidade de Teresina tem como grande marca o acolhimento. E a Comunidade Shalom, que é formada também por teresinenses que experimentaram fortemente o amor de Deus, deseja oferecer não só um acolhimento próprio da cultura.
Para Filipe isto já seria bastante eficaz, mas “nós agora trazemos a acolhida Shalom, proporcionando às pessoas a experiência com o amor de Deus e, a partir dela, lembrá-los a vocação do homem de servir o outro por amor. A comunidade também proporciona essa descoberta ao longo do caminho de apresentar aos homens esta vocação em vista de servir aos irmãos e a Deus”, garante.
Por fim, a comunidade local pede orações a todos para que Deus abençoe toda esta busca de ouvir e pôr em prática a vontade de Deus neste tempo novo para a missão de Teresina.
Conheça o Shalom Teresina:
Centro de Evangelização Shalom Jóquei,
Rua Manoel Nogueira Lima, 1356,
Bairro Jóquei, Teresina
Contato: (086) 99954-3328 e 3213-7004
Mais informações
Site: comshalom.org/teresina
face: Shalom Teresina insta @shalomteresina