O maior Festival de música católica da América Latina iniciou o terceiro dia com a presença de cantores jovens que levaram o público a experimentar momentos de alegria e espiritualidade.
Thiago Tomé é missionário da Comunidade Católica Canção Nova desde a sua juventude e emocionou o público com suas composições autorais.
“É a minha primeira vez no Festival Halleluya e senti uma alegria imensa em poder cantar para essa multidão. Além de tudo, a musicalidade da Comunidade Católica Shalom sempre me encantou. Hoje apresentei uma nova música com a banda Missionário Shalom e isso marca a minha história”, afirmou.
Ao lembrar da sua trajetória com a música Católica, Thiago afirmou que começou a cantar ainda na paróquia em que participava aos 13 anos de idade, com o desejo de se engajar na Igreja e alcançar as pessoas. Com os pais músicos, recebeu apoio para propagar o dom que possuía, e assim, logo foi inserido em serviços da paróquia que envolviam o canto.
Assim Thiago faz até hoje, com dedicação exclusiva à missão de auxiliar as pessoas a rezarem e a se conectarem com Deus por meio da música. “Antes de ser cantor, sou missionário, e assim levo ao mundo a boa nova, uma canção nova”, concluiu.
A sexta-feira de Festival Halleluya seguiu com a presença de Padre Fábio de Melo, Naldo José, Suely Façanha e Davidson Silva, que emocionaram um público estimado em mais de cem mil pessoas.
Cássia Carvalho