Shalom

Todos em um mesmo ritmo no Festival Halleluya

Na pluralidade do festival, é possível contemplar todos em uma mesma sintonia, no ritmo do amor de Deus pela ação do Espírito Santo.

comshalom
Comunidade Servos da Divina Misericórdia

A pluralidade é uma marca das cinco noites do Festival Halleluya. Desde os clássicos da música católica até o rock, passando pelo pagode e swing, todos os públicos têm lugar na festa que nunca acaba. O Festival Halleluya é para todas as tribos, estilos e expressões da fé católica.

Em um passeio pela arena, podemos contemplar, além dos diferentes estilos musicais, variados públicos que participam do festival. Todos os carismas se encontram na cidade da paz.

Unidade na pluralidade

Na pluralidade do festival, é possível contemplar todos em uma mesma sintonia, no ritmo do amor de Deus pela ação do Espírito Santo. O Halleluya transforma a pluralidade em unidade, uma vez que todos os olhares voltam-se para o anfitrião da festa, Jesus.

A partir da experiência daqueles que viram o Senhor, as congregações, comunidades e fraternidades, unem-se, cada uma à sua maneira, para fazer com que outros também vejam a grande luz do Ressuscitado que passou pela Cruz.

O Irmão Igor, de 20 anos e seminarista da Congregação Instituto Verbo Encarnado, vive seu primeiro Halleluya, servindo em um stand, onde divulga o seu carisma e os seus produtos. Ele conta que está impressionado com o tamanho do evento:

“Esse ano, os meus superiores pediram pra poder vir fazer um apostolado aqui no Halleluya, que é o maior evento católica da América Latina, algo extremamente grande, e eu nunca tinha visto algo assim!

Ela ainda deixa uma mensagem para aqueles que ainda estão hesitando em vir ao festival: “Se tiver dúvida, não tenha mais ela, surpreenda-se aqui, ‘vinde e vede’ como diz Nosso Senhor no evangelho, pode ser um divisor de águas também, é um momento muito especial.”

Já a Irmã Imaculada, da Comunidade Mariana Oásis da Paz, vive mais um Halleluya em meio a tantos que não consegue mais contar. Empolgada, ela diz que o importante no Halleluya é o acolhimento de diversos carismas: “O Halleluya é acolhida, não importa se você é Shalom, Oásis da Paz, Face de Cristo, o importante é você estar aqui de coração aberto para acolher as pessoas, levá-las para Deus”.

Os amigos Ícaro, Yuri, Iago fazem parte do Movimento Focolares e estão participando do Halleluya, eles contam que junto aos demais carismas presentes na cidade da paz, eles encontram sua essência:

“A palavra é unidade, porque a gente, ao se perder no carisma do outro, a gente encontra nossa própria essência”.

Plural e sempre novo

Além da abundância de expressões católicas, o Halleluya, em cada edição, traz um novo na vida de quem participa, seja um novo na experiência com Deus e com os outros, um novo na vida missionária ou um novo de celebração.

A jovem Eduarda, de 17 anos, cresceu na arena Halleluya. Nesta edição, ela está servindo pela primeira vez na arrecadação de alimentos e comenta: “Eu gosto muito da pluralidade porque pode atrair vários públicos que estão vindo só por conta de um amigo ou pra andar de skate, independente, eles vão ter aquela experiência com Jesus”.

Aline, do bairro Álvaro Weyne, vem todos os anos para o festival e, este ano, a primeira noite do evento coincidiu com o seu aniversário. Com um sorriso nos olhos, emocionada, ela conta: “Como sempre venho todos os anos, não quis deixar de vir, então resolvi comemorar aqui, nesse halleluya, espero renovar minha experiência com Deus, sentindo ainda mais sua presença”.

Já a Rafaela, natural de Sergipe, é missionária da Comunidade de Aliança Shalom e participa do seu primeiro Halleluya, com uma alegria contagiante, ela declara:

“Como missionária, eu espero evangelizar demais. Eu acho que esse é o principal diferencial do Halleluya, essa pluralidade de pessoas, e é exatamente essa realidade, de pescar todos os tipos de peixe, todos nessa imensa rede, nesse mesmo amor. Aqui é o ápice dessa missão.”

Esses são apenas algumas das milhares de pessoas que estão na cidade da paz. Cada uma delas, em sua individualidade e carisma, experimenta de um mesmo desejo: ver e ser visto pelo Senhor e, a partir disso, ser inundado por Sua paz.

Serviço

Festival Halleluya Fortaleza (CE)

Data: 17 a 21 de julho de 2024
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) – Avenida Alberto Craveiro, 2222
Mais informações:  comshalom.org/tonohalleluya  | Acompanhe no @comshalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.