“O Canto das Írias” foi apresentado em Boston no mês de abril deste ano, em inglês no dia 12 e português no dia 13. Com uma audiência total de cerca de 300 pessoas nos dois dias, os frutos dos meses de trabalho duro por todo o elenco e a equipe técnica podiam ser vistas em cada um ao término de cada apresentação.
Houve um verdadeiro sentimento de felicidade e experiência do poder de Deus em tocar e transformar a vida das pessoas através das artes e de um momento especial de oração permitindo a abertura ao Espírito Santo para que se concretizasse a obra no coração dos presentes. Para algumas pessoas foi uma forma de começar a Semana Santa, para outros foi uma primeira experiência com o amor de Deus.
A peça foi escrita por um membro da Comunidade Católica Shalom, originalmente em português, e já foi apresentada por diversos lugares do mundo com versões em espanhol, italiano, húngaro e inglês. O enredo segue a história da nossa salvação, de Gênesis até o encontro com Jesus, mostrando como o primeiro homem, um amigo íntimo de Deus, destruiu essa relação deixando seus pecados transformá-los de homem em “íria” – uma pessoa deformada.
A história relata as dificuldades de viver uma vida afastada da Verdade e termina em como Jesus foi capaz de reestabelecer sua dignidade, salvando toda humanidade.
Wendy Ramirez, um membro do elenco, disse:
Mesmo que eu tenha participado da peça anos atrás, eu posso verdadeiramente dizer que Deus me tocou de uma forma muito profunda esse ano. Dois anos atrás eu tive a honra de ser a Verdade e este ano eu fui capaz de viver uma perspectiva diferente atuando como uma íria. Eu fui capaz de ver o trabalho duro, a dedicação e as noites mal-dormidas de todos que fizeram com que essa peça fosse possível, do elenco à equipe técnica, e de ver como muitas pessoas tiveram uma profunda experiência que realmente me tocou e fez cada gota de suor derramada valer a pena! Eu, pessoalmente, fui realmente capaz de experimentar Deus e de ver como eu realmente precisava ser lembrada disso: Eu não sou mais uma íria por causa do Seu grande amor e misericórdia, Ele nos criou para sermos Seus filhos amados, humanos não criaturas, Ele nos criou para termos vida e tão frequentemente nos afastamos da Sua graça, sentindo-nos indignos por sermos tão impacientes conosco no processo de purificação. Ter sido capaz de terminar a noite com uma bela oração me fez sentir mais humilde, enquanto convidávamos o público para rezar muitos se ajoelhavam diante do altar, me inspirando a ser mais aberta ao trabalho de Deus na minha própria vida. Foi uma forma muito bonita de começar a Semana Santa e espero poder apresentar esta peça, a história da nossa salvação, no futuro para que muitos outros tenham uma profunda experiência com o amor infinito e a misericórdia de Deus.
Confira algumas fotos do evento.
Tradução: Michele Maia
_________
A Comunidade Católica Shalom se encontra nos Estados Unidos na rua Sciarappa 42, Cambridge, MA
Para saber mais sobre a Comunidade e nossas atividades siga-nos no Instagram e no Facebook ou escreva para o número +1 617-618-5099.