Shalom

Tríduo de Pentecostes

comshalom

Nos últimos dias 15, 16 e 17 de maio, às 19:30, aconteceu o Tríduo de Pentecostes, no Centro de Evangelização Shalom, localizado no bairro do Farol. Esse evento teve como intuito preparar os participantes para a solenidade de Pentecostes, no próximo domingo, 20, ocasião na qual será celebrada a descida do Espírito Santo sobre Maria e os apóstolos. Nesses dias, além das pregações, as pessoas presentes puderam experimentar, de forma concreta, a ação do Espírito Santo em suas vidas, por meio de orações e adoração do Santíssimo Sacramento.
No primeiro dia a palestra teve como tema: Pentecostes de Amor, pregado por Sandra Mara, coordenadora apostólica e membro da Comunidade de Vida. “Além de ouvir a voz de Deus precisamos acolhê-la na nossa vida para que possamos encarná-lo. Devemos ir pra Deus sem pretensões, pois Ele sabe de tudo e que só um coração pequeno e humilde é capaz de ouvir a voz de Deus”. No segundo dia, o palestrante foi o Nilton, ecônomo local e também membro consagrado da Comunidade de Vida. O tema abordado foi: O Espírito Santo nos faz sentir desejo da oferta. “A graça de Deus não pode ser retida a nós mesmos, mas ofertada aos irmãos, por amor. Quando a nossa oferta de vida for extrema ao ponto de sentirmos dor e desfalecer, estaremos participando do martírio que Cristo passou na sua morte de cruz e o nosso foco é o céu, é Jesus, é a evangelização”. No terceiro e último dia, Darllan Pereira, responsável local da missão, terminou as pregações do Tríduo com o tema: Testemunhos da alegria da Salvação. “As experiências vividas pelos apóstolos também podem ser vividas por qualquer um de nós, principalmente nós do Shalom, pois temos a experiência com o Jesus ressuscitado. Deus nos trouxe para nos enviar, através da experiência pessoal com Ele e essa experiência não é sentimental, mas de fé, de decisão. Não podemos evangelizar o mundo com o fardo da tristeza, pois se estamos com Deus, mesmo diante das tribulações somos guerreiros e nada pode nos tirar a alegria da salvação, pela força do Ressuscitado, carregando a cruz com Jesus para que possamos também alcançarmos a ressurreição”.
Fabiana Márcia Costa, Vocacionada Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.