Toda vocação é um chamado de e para a felicidade. Deus nos chama para seguirmos e nos dá toda graça para correspondermos ao Seu chamado até o fim. Essa história ajuda a ilustrar esse chamado eterno do Senhor:
Um sacerdote norte americano da diocese de Nova York se dispunha a rezar em uma das paróquias de Roma quando, ao entrar, se encontrou com um mendigo. Depois de observá-lo durante um momento, o sacerdote se deu conta de que conhecia aquele homem. Era um companheiro do seminário, ordenado sacerdote no mesmo dia que ele. Agora mendigava pelas ruas.
O padre, depois de identificar-se e cumprimentá-lo, escutou dos lábios do mendigo como tinha perdido sua fé e sua vocação. Ficou profundamente estremecido. No dia seguinte, o sacerdote vindo de Nova York tinha a oportunidade de assistir à Missa privada do Papa e poderia cumprimentá-lo no final da celebração, como é de costume. Ao chegar sua vez, sentiu o impulso de ajoelhar-se frente ao Santo Padre e pedir que rezasse por seu antigo companheiro de seminário, e descreveu brevemente a situação ao Papa.
Um dia depois, recebeu o convite do Vaticano para cear com o Papa, e que levasse consigo o mendigo da paróquia. O sacerdote voltou à paróquia e comentou a seu amigo o desejo do Papa. Uma vez convencido o mendigo, o levou a seu lugar de hospedagem, ofereceu-lhe roupa e a oportunidade de assear-se.
O pontífice, depois da ceia, indicou ao sacerdote que os deixasse a sós, e pediu ao mendigo que escutasse sua confissão. O homem, impressionado, respondeu-lhe que já não era sacerdote, ao que o Papa respondeu: “uma vez sacerdote, sacerdote para sempre”. “Mas estou fora de minhas faculdades de presbítero”, insistiu o mendigo. “Eu sou o Bispo de Roma, posso me encarregar disso”, disse o Papa.
O homem escutou a confissão do Santo Padre e pediu-lhe que por sua vez escutasse sua própria confissão. Depois dela chorou amargamente. Ao final, João Paulo II lhe perguntou em que paróquia tinha estado mendigando, e o designou assistente do pároco da mesma, e encarregado da atenção aos mendigos.
Bendito seja Deus que continua chamando homens para viverem tão sublime chamado, que é o sacerdócio. Na Comunidade Shalom já são 17 padres da Comunidade de Vida e 11 da Comunidade de Aliança.
Além de rezar pelas vocações, você pode ajudar a formar os futuros padres da Comunidade Shalom. Hoje somos 59 seminaristas.
Cada mensalidade custa em média R$ 740 e você pode se tornar um benfeitor, ajudando mensalmente com o valor que você puder. Mande um e-mail agora para seminaristas@comshalom.org ou (85) 8829-6477 dizendo: EU QUERO! Você receberá mensalmente uma carta contendo um testemunho de um dos seminaristas e o boleto para que você faça a colaboração.
Deus ama quem doa com alegria!
Curta nossa fanpage clicando aqui.
Seminaristas Shalom