Shalom

Um amor para ser vivido hoje!

Quais são as características do amor de Deus? Será que basta conhecer a sua definição? No Renascer 2024, Peterson dos Anjos, missionário da Comunidade Shalom, falou sobre a amor de Deus e a urgência de abrirmos nosso coração para experimentarmos dele hoje.

comshalom

O Renascer 2024 deu início ao seu itinerário de Seminário de Vida no Espírito Santo com o tema do amor de Deus, ministrado pelo missionário da Comunidade Católica Shalom, Peterson dos Anjos. Trazendo aspectos das Sagradas Escrituras, da Doutrina da Igreja e de seu próprio testemunho de vida, o missionário falou sobre o amor que nos dá a dignidade de filhos de Deus, e que é diferente das caricaturas de amor que muitas vezes vemos nas músicas e afirmações do mundo, que falam de um amor sem sentido.

“É preciso experimentar daquilo que gera em nós a dignidade de filhos de Deus. Só podemos saber e conhecer a graça de sermos filhos de Deus quando somos tocados por seu amor”. 

Citando Papa Francisco, Peterson falou da definição de amor que o pontífice utilizou em uma de suas falas, “um amor cheio de sentido, profundo como um imenso mar, em que não se vê o fim, é infinito”. O missionário afirmou que a essência de Deus é amor, é amar, mas ouvir falar do amor de Deus e conhece-lo teoricamente não basta, é preciso experimentar, ser tocado de forma individual.

“Só podemos amar a Deus se deixarmos que Ele nos ame primeiro, pois como ouvimos em um dos versículos mais preciosos da Bíblia: Deus é amor (Jo 4,16)”.

Afirmando que, de fato, Deus sempre nos espera, que não importa a situação em que nos encontramos, ele partilhou com o público um pouco da sua história de vida, seus desafios do passado, seus julgamentos sobre a Igreja e os sacerdotes, e toda a sua experiência de pecado, enfatizando que nada disso foi impedimento para que Deus o alcançasse e mudasse o rumo de tudo. Peterson convidou a todos a se lançarem na experiência deste amor hoje, mergulhar, como quem mergulha neste mar profundo.

“Hoje! É hoje que eu faço esta experiência! Eu não tenho tempo para amanhã, não tenho tempo para daqui um mês. É hoje que eu tenho que fazer esta experiência. Hoje! Agora! Hoje é o dia que Deus fez para nós! Hoje é o dia da graça. Hoje Deus te ama e quer que você seja pleno deste amor”.

Durante a pregação, Peterson utilizou um trecho do espetáculo “O Canto das Írias” escrito pela Comunidade Shalom, para ilustrar esta experiência do amor de Deus que é misericordioso, paciente e insistente. É este Amor de Deus que muitas vezes nos arrasta e nos carrega quando não temos condições de prosseguir. 

Já conhece o espetáculo “O canto das Írias”? Clique abaixo para assistir:

Ao ouvir falar deste amor cheio de sentido, que parece ser uma resposta tão profunda aos anseios do nosso coração, é natural que comecemos e nos perguntar como é que podemos obter esta graça, o que é preciso fazer em troca. Sobre isso, Peterson afirmou que “não precisamos pagar ou fazer nada para receber e experimentar o Amor de Deus, nada”! Ele afirmou ainda que “o Amor de Deus é gratuito, Ele só quer que nosso coração esteja aberto para recebe-lo”.

O Amor de Deus é ainda diferente de tudo que conhecemos, e não é impossível compará-lo com o amor humano em seus mais variados tipos de relação: amor de amigos, de família, de cônjuges, etc. Pensar no amor de Deus desta forma, faz com que limitemos aquilo que é sem limites e acabamos achando que Deus nos ama da forma limitada que os outros nos amam ou que amamos os outros.

Eterno, fiel, constante, pessoal, misericordioso, incomparável, gratuito… O amor de Deus tem essas e outras tantas características que o tornam uma força de transformação de vida para nós. A pregação chegou a sua conclusão trazendo o rosto de Jesus Crucificado como o rosto do amor. Jesus é aquele que ilustra e encarna todas essas características.  

“Jesus abraça a Cruz como quem abraça um troféu, Ele dá a maior prova de amor por nós, dando sua vida por nós. O rosto de Jesus Cristo, sobretudo no momento da crucifixão, é o rosto do amor”. 

O Renascer 2024 continua no Ginásio Paulo Sarasate até a terça feira. A entrada é gratuita! Para quem não é de Fortaleza e região, o evento pode ser acompanhado pelo canal da Comunidade no youtube, com transmissão ao vivo. 

Programação

11.fevereiro | domingo
9h00 Louvor
9h30 Adoração
10h45 Intervalo
11h15 Amor de Deus
13h00 Intervalo
14h40 Louvor
15h10 Pecado e Salvação
16h30 Intervalo
17h00 Santa Missa

12.fevereiro | segunda-feira
9h00 Louvor
9h30 Adoração
10h45 Intervalo
11h15 Senhorio de Jesus e Serás Inteiramente
13h00 Intervalo
14h30 Louvor
15h10 Oração por Cura
16h45 Intervalo
17h15 Santa Missa

13.fevereiro | terça-feira
9h00 Louvor
9h30 Adoração
10h40 Coragem, derramo sobre vós o Meu Espírito
11h40 Intervalo
12h05 Efusão
13h15 Intervalo
14h55 Louvor
15h25 Crescer Na Graça
16h45 Intervalo
17:15 Santa Missa

Serviço

Renascer 2024
Dia: 10 a 13 de fevereiro
Local: Ginásio Paulo Sarasate
Horário: De domingo a terça (11 a 13/02) a partir de 9h
Mais informações: Instagram  |  Site oficial

Renascer Kids
Dia: 11 a 13 de fevereiro
Local: Colégio Salesiano Dom Bosco – Avenida Antônio Sales, 116, Joaquim Távora
Horário:  a partir de 9h

ENTRADA GRATUITA

Leia mais

Renascer acontece em quinze locais na Arquidiocese de Fortaleza

Renascer 2024 em Fortaleza traz novidades!

Início do Renascer 2024: o Sagrado e a grande Festa

Testemunhe sua experiência 

O Renascer tem atraído pessoas de diversos lugares do país para uma experiência única com o Amor de Deus. 

Se você é uma dessas pessoas que está tendo uma experiência com Jesus Cristo, testemunhe para que outros possam também ser alcançados por sua partilha. 

[Envie aqui o seu testemunho]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.