Sem Categoria

Um caminho rumo ao altar

O tempo sempre nos ensinou muito, sempre nos colocava na escuta de Alguém que por muitas, nos tirava apenas da “espera” e já nos colocava em movimento para o que esperava de nós… e hoje enxergamos isso, como é bom escolher a melhor parte.

comshalom

Que grande alegria poder compartilhar um pouco do nosso testemunho com vocês.

Um ano cheio de surpresas: discipulado e casamento. São José, como sempre dizemos, se garantiu mesmo.

Estamos noivos a dois meses, oficialmente, desde o dia 1 de maio, quando recebemos a benção das nossas alianças. Foi um bom caminho até aqui, e bom não quer dizer que não tenha desafios, mais todos os desafios foram enfrentados e em Deus, fomos vencendo.

Nos conhecemos há 5 anos, na obra Shalom da missão de Santo Amaro – SP, trilhamos um caminho de namoro junto com a comunidade onde namoramos por 4 anos, e agora iniciamos um caminho para matrimônio. É bom olhar para trás e perceber a beleza de trilhar um caminho dentro do Carisma, de ter pessoas rezando por nós, nos escutando e nos ajudando.

Em junho de 2019, nós já escutávamos a voz de Deus que nos conduzia a dar passos mais largos, mais não podemos deixar de dizer que estávamos cheios de medos, alguns até nos paralisaram por um tempo e entre eles o desemprego entre os dois, mais Deus não parava de manifestar a sua vontade. Nesse mesmo ano fizemos um retiro em setembro, onde Deus nos lembrava do salmo 127 que também era o mesmo que havia no dado no tempo da nossa caminhada, e isso serviu como uma motivação para irmos adiante, nos lembrar das promessas que Ele havia nos feitos. Veio então outro medo: a pandemia! Não sabíamos como seria, parecia ser realmente impossível pensar em casamento com todas as restrições e dores que o mundo estava vivendo, mas Deus sempre tira algo bom de algo ruim, e esse foi o tempo em que paramos ainda mais para rezar e o escutar. Vivendo esse tempo, decidimos então apresentar a nossas autoridades o nosso desejo de caminharmos rumo ao matrimônio, e partilhamos com a nossa Formadora Comunitária onde recebemos a orientação do retiro. Alguns dias antes desse retiro, no dia 12 de outubro de 2020, vivemos mais uma experiência que marcaria a nossa vida. Dia da Nossa Senhora Aparecida, estávamos nos organizando e convidando a nossa família, quando a tivemos que ir para o hospital, pois, a Maria Adriana estava tendo uma crise de pedra nos rins. O fato de estarmos no hospital em um dia tão importante para nós, fez com que o Marcos saísse de onde eu estava tomando medicação, fosse para o lado de fora e se colocasse em oração perguntando a Nossa Senhora se realmente aquilo era vontade de Deus, e foi quando ele a sentiu em resposta dizendo para ofertar aquele dia pelos que estavam no hospital e pelos casais de namorados que nessa mesma data, no ano seguinte, estariam se casando. E em resposta, quando ele pegou o celular viu que havia um novo casal de namorados na nossa missão.

Caminhamos então para o dia do nosso retiro, foi um dia de muita graça, Deus nos amou muito e diante de tudo aquilo que estava dentro de nós, comunitariamente Ele nos disse por meio da sua palavra, “Não tenham medo, eu tudo providenciarei”, e essa palavra nos inseriu numa profunda confiança, foi então que entregamos nossa carta com nosso pedido de matrimônio, confirmando aquilo que Deus tanto nos falava. No tempo em que esperávamos a resposta, iniciamos a novena dos 30 dias de São José, e a primeira manifestação da providência de Deus para nós foi que no terceiro dia da novena, o Papa declarou o ano de São José, ele que já tinha nos acompanhado no nosso tempo de namoro agora também nesse novo tempo (nós que tivemos nosso namoro liberado no dia da sua solenidade de São José). No oitavo dia da novena a surpresa, o Marcos conseguiu um emprego. Deus ali também ia confirmando o que queria de nós.

Enviamos a carta pedindo a benção da comunidade, e a comunidade acolheu nosso pedido! Essa com certeza era de todas, a resposta mais feliz.

Fui pedida em casamento, que por sinal, foi lindo. Mas Deus ainda ia nos surpreender mais. Eu ainda estava desempregada, agora noiva e prestes a me casar, no meio da pandemia, mas permanecemos e decidimos fazer novamente a novena dos 30 dias de São José, e no oitavo dia da novena, como da última vez, Deus me providenciou um emprego.

Hoje, na correria para o casamento, percebemos também que a providência de Deus não foi só de coisas materiais, mas também em um abandono, em um Pai que nos ama e sempre quer o melhor para nós. Nesse pouco tempo de noivado, houve também seus desafios e um deles, nos marcou e nos marca muito. Em preparação para o dia do nosso noivado, na mesma semana, toda a nossa família foi infectada pelo vírus do COVID 19. Foram dias difíceis, não podíamos fazer muitas coisas, pois, tivemos que dar uma pausa em tudo, e nessa pausa sofremos a morte do meu irmão José Adilson, que foi um choque para nós. A princípio, aqueles medos de que estávamos foram retornando, o medo de não conseguir dar passos, pois, ele seria um dos meus padrinhos, e sabia que não ia ser fácil, mas Deus foi aos poucos nos inserindo de volta, em passos curtos, mas sempre nos lembrando do que Ele havia nos prometido.

Enfim, aqui estamos nós a menos de cinco meses do nosso casamento, e com grande alegria no coração pela eleição de Deus, nos preparando para dar sermos aquilo que Deus sempre de nós.

No dia 12 de outubro de 2021, dia de Nossa Senhora Aparecida e do Beato Carlos Acutis, iniciaremos o que nosso fundador nos pede: “Só haverá um mundo novo, se houver famílias novas.”

Shalom!

Marcos Ronald e Maria Adriana – Missionários da Comunidade de Aliança

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.