Shalom

Um espaço de experiência com a Misericórdia de Deus

Confira o que acontece no espaço mais especial do Halleluya, onde se realizam as maiores transformações

comshalom

Halleluya é lugar de acolhimentos que geram experiência com Deus e um deles se dá pela confissão e pela presença de Jesus na Eucaristia, ambos no Espaço da Misericórdia. Outro acolhimento se dá ainda por meio do momento de oração e aconselhamento, onde missionários acolhem aqueles que desejam conversar, receber conselhos e, por meio da oração, receber o toque do amor de Deus que transforma, orienta e consola o coração inquieto pelo desejo de retornar para Deus. Centenas e até milhares de pessoas são atendidas e alcançadas todos os dias e podem testemunhar as maravilhas que Deus realiza em suas vidas.

O Coração do Halleluya

Uma das áreas desse espaço que mais cresce em número de pessoas e que exige, todos os anos, um aumento em sua estrutura é a capela do Santíssimo Sacramento, onde Jesus Eucarístico permanece exposto no altar, durante toda programação do evento. Para este lugar acorrem aqueles que, atraídos e alcançados pelo Seu olhar misericordioso, desejam fazer uma prece de súplica ou expressar pela adoração sua gratidão por tais maravilhas.

Um lugar para receber misericórdia

A confissão, como um momento privilegiado de encontro com a misericórdia divina por meio do perdão dos pecados, foi buscada já nestas três primeiras noites por 1400 pessoas, atendidas por mais de 20 padres que dedicaram-se por horas ao Sacramento da reconciliação. Algumas dessas pessoas que recorreram a este Sacramento estavam há meses, outras há anos, sem viver esta experiência da reconciliação com Deus e sentiram-se interpeladas a, uma vez reconciliadas, colocarem-se diante da presença viva de Jesus Eucarístico.

Foto: comshalom | Confissão no Halleluya

Laura Lima tem 27 anos, há 10 anos participa da Obra Shalom, veio com o seu esposo Fred em busca da confissão e ficou um momento em adoração, na presença do Santíssimo Sacramento: “Fazia 4 meses que eu não me confessava e há algumas semanas eu não conseguia mais fazer a adoração diária, após a confissão senti um desejo muito forte em meu coração para adorar Jesus, me sinto banhada e leve com a misericórdia de Deus”, disse ela em entrevista ao comshalom. Já para Fred, que também é membro da Obra Shalom, esse momento sacramental é uma grande graça de Deus: “O sentimento é de gratidão por mais um Halleluya ao lado da minha esposa, principalmente por viver a confissão e a adoração”, concluiu.

Laura e Fred no Espaço da Misericórdia
Foto: comshalom | Laura e Fred no Espaço da Misericórdia

Espaço de transformação de vidas

Completando o espaço da misericórdia, ao lado da capela está outra área dedicada a atender um público diverso, dentre os quais, casais e jovens, os quais somados já ultrapassaram o número de 500 pessoas nos três primeiros dias de evento. O espaço de oração e aconselhamento conta com a disponibilidade de dezenas de missionários, que servem e que também vivem esta experiência de serem visitados por Deus por meio da transformação das vidas que a eles chegam. Vitória Soares, uma jovem de 18 anos, foi atendida no ano passado e voltou ao espaço movida pela certeza da experiência com a voz de Deus, que a alivia dos pesos e a cura das feridas que traz no coração e, por isso, veio acompanhada de vários amigos que também fizeram a mesma experiência: “Quando a gente chega e consegue escutar um conselho e receber a oração daquela pessoa que está ali disposta a escutar o que você está passando na sua vida, é uma dádiva de Deus que me faz sentir ainda mais amada”, testemunhou a jovem de 18 anos.  

Lugar para reunir a família

O Halleluya é acolhimento de famílias que há anos participam fielmente do evento e que trazem todos os familiares, como é o caso da família da Wiltanara de Freitas, 40 anos, que há mais 15 anos vem de Aquiraz para participar, reunidos em família, incluindo crianças menores que já são inseridas nesta dinâmica. “Enfrentamos provações no caminho para chegar aqui, mas sempre quando chegamos no Halleluya toda dificuldade se transforma em muitas bençãos”, afirmou Wiltanara sobre a sua chegada ao evento.

Foto: comshalom | Wiltanara e sua família na Arena Halleluya

 

Serviço

Festival Halleluya 2023 – entrada gratuita
Quando: 19 a 23 de Julho
Mais informações: www.festivalhalleluya.com
Siga o Halleluya nas redes sociais:
Instagram 
Facebook
Youtube


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.