Sem Categoria

Um novo despertar através de um retiro online

Hoje faço parte do Grupo de Oração Sentido e direção. Somos um grupo online e como sempre dizemos: “somos fora da curva”. Deus vem até hoje, nos encontros, juntando meus pedaços que eu mesmo fragmentei, mas me mostrando o valor do encontro com Ele para que em mim se cumpra a sua vontade.

comshalom

Me chamo William, tenho 25 anos, sou seminarista na diocese de Campo Limpo – SP e estou na etapa da configuração (Teologia). Venho partilhar como Deus juntou os meus cacos e me refez vaso novo, me dando novo sentido e direção.

Estamos vivendo um ano atípico de todos. No início do ano Deus me fez o convite de entrar em um deserto com o seu Espírito, assim como Jesus no evangelho e enxergar as minhas bases, onde estava sendo alicerçada minha vocação e minha vida de oração. Foi então que entramos em quarentena e que a aridez do deserto começou a me assolar e me fazer testar a minha fé e minha vocação. As crises de ansiedade começaram a bater cada vez mais forte e comecei a não dar conta dos estudos, da vida comunitária dentro do seminário e da vida de oração. Diante das crises de ansiedade e insônia decidi então, com a autorização da formação, a ir passar o período do resto da quarentena com meus pais.

Ao chegar em casa na primeira semana levei as coisas de qualquer jeito, porém, percebi que precisava sair daquele estado e dar um jeito em minha vida, pois não poderia deixar morrer minha vocação. Foi então que certo dia ao entrar no Instagram vi uma publicação do Shalom Santo Amaro sobre o primeiro seminário de vida online: “Sentido e Direção: live experience”. Corri e me inscrevi para participar, coloquei todas as minhas expectativas neste retiro, pedindo que Deus me desse uma resposta de amor.

Até a data do retiro fui me entregando a Deus e pedindo para que ele falasse ao meu coração sobre a minha vida e minha vocação. Como gostaria de viver o retiro de forma entregue, logo arrumei todas as minhas bagunças em meu quarto e preparei um canto à mesa com um ícone e uma vela e já estava percebendo Deus começando a fazer a obra em mim.

Deus foi me mostrando coisas dentro de mim que estavam empoeiradas, sentimentos e dores camuflados e foi quando começou o retiro, Deus, falou de modo muito simples, sem nada de extraordinário, mas do jeito que era necessário para mim naquele momento e foi quando em uma das palestras, senti o próprio Deus abraçando todos os meus cacos para fazer um novo em mim.

William Lima

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.