O Halleluya tem inúmeros momentos que ficam gravados no coração e na mente de todos aqueles que vivenciam cada edição deste festival que é mais que música, é experiência profunda com a presença do Senhor. Porém, em dado momento da noite, cessam os shows e já se espera a tradicional frase: “silêncio na Arena do Halleluya”, que convida todos a voltarem o olhar e a atenção para o palco principal, para adorar a Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento no altar. Não importa o que estejam fazendo, todos param e entram em comunhão com o Coração de Jesus, através de um grande silêncio de adoração.
Mesmo que a intenção primeira não seja participar da adoração, quando chega o momento em que do Santíssimo Sacramento é conduzido pela arena, em direção ao palco principal, os caminhos se abrem, e até mesmo os mais indiferente, ou aqueles que ainda não conheceram a Deus, experimentam de uma consolação e uma paz, fruto da proximidade desta presença Divina.
A XXX veio a primeira vez e conta que…
Diante de todas estas graças e maravilhas que Deus realiza, seja na adoração, como nas demais ações evangelizadoras durante o Festival, muitos sentem surgir um desejo de mergulhar mais nesta experiência com o amor de Deus e um ímpeto de anunciá-lo a todos. Francisco Rodrigues participou de outras edições do Festival mas, neste ano teve uma experiência mais intensa, que o fez querer mais: “Eu tenho muito desejo de participar do Halleluya Quero + e conhecer a Comunidade Shalom, pois sei que nela terei essa experiência de oração. Tenho um desejo muito forte de levar esta mesma experiência para os jovens através da evangelização, para além do Halleluya, e convidá-los a experimentar do amor Cristo”.