Atualmente eu faço parte do núcleo de um grupo de oração chamado HESED, fruto da primeira edição do Webinário “Sentido e Direção”. Sendo originado em meio a pandemia, temos em nossa família algumas ovelhas de outros estados e até de outro país! Sim, reconhecemos ser uma grande graça e, como as próprias ovelhas costumam dizer, é um grupo “fora da curva”.
Estamos retornando aos poucos as nossas atividades no Centro de Evangelização, até já tivemos alguns encontros presenciais, realizando sempre uma videochamada para que todos participem. No entanto, no sábado do dia 5 de dezembro, nós vivemos uma experiência totalmente diferente: organizamos uma efusão no Espírito Santo de forma presencial e online ao mesmo tempo!
Nosso grupo está na fase do Kerigma e precisaríamos viver esta experiência, mas a nossa preocupação era que todos pudessem ter a mesma oportunidade de receber oração “pessoal”, tanto de forma presencial como online. Enquanto pensávamos em como isso iria funcionar, eu me lembrava a todo instante do conteúdo da Revista Escuta de 2019, sobre estarmos realmente em alto mar e que o Senhor nos dava instrumentos de navegação. Enfim conseguimos estruturar este momento: todos os pastores do grupo estavam no Centro de Evangelização, mas nos dividimos. Alguns iriam rezar pelas ovelhas que estavam ali presentes e outros ficariam na videochamada, em salas simultâneas onde se era possível rezar por um de cada vez e retornar para sala principal.
Quando tudo aquilo ali acabou eu pude contemplar a beleza de enxergar todas as minhas ovelhas alcançadas pelo Espírito, tanto de forma presencial como online! Ali pude perceber concretamente o poder da graça divina, que ultrapassa qualquer limite humano. Contudo, o que mais me inquietava era o entendimento da missão: somos chamados a evangelizar em águas profundas e hoje grande parte destas águas são compostas por esse continente digital.
Hoje muitos de nós nos encontramos fartos, saturados pela rotina online, mas é extremamente importante lembrar que milhares de almas só foram alcançadas graças a esta pandemia e que Deus não cessa de nos dar instrumentos de navegação para continuarmos a pescar.
Isabela Oliveira – Missionária da Comunidade de Aliança