Sem Categoria

Uma família nova, baseada em Deus

Miguel e Leda descobriram, como casal, a alegria de pertencer a Deus.

comshalom

Deus é uma eterna novidade! Leda e eu fomos alcançados por Ele desde a nossa juventude, onde experimentamos um amor que nos ultrapassou e ultrapassa até hoje. Em meio aos estudos, trabalho e serviço na vinha do Senhor namoramos por 8 anos e meio, e estamos casados há 16 anos. Neste tempo, vivemos muitas alegrias e desafios onde quase nos separamos, mas Deus disse: “fica!” E a partir daí, houve um processo de resgate do nosso matrimônio.

Em Deus e com a ajuda dos irmãos, estamos aprendendo a cuidar um do outro e a não nos centralizar em nossos problemas e fraquezas. Descobrimos que só seremos felizes e realizados, em nosso matrimônio, saindo de nós mesmos, cuidando de outros casais e de outras famílias. Em meio as nossas dores, fraquezas e resistências aprendemos a nos relacionar com Deus pela via da oração, através do método da lectio divina. Cristo e o seu evangelho são o centro de nossas vidas e de nossas decisões.

Certos que somos cheios de imperfeições, queremos escutar a doce voz do Senhor que nos guia para um caminho seguro e feliz. Hoje somos leigos consagrados a Deus, na Comunidade Católica Shalom. A relação a dois é sempre grande um desafio, uma jornada que é construída no dia a dia que vai se desgastando com o tempo… Por isso, é preciso reconquistar todos os dias o amor que nos uniu, baseado no novo que Deus tem para nós.

Por Miguel e Leda, missionários na Comunidade de Aliança


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.