Sem Categoria

Uma rosa vermelha: presente de Santa Teresinha para nós

Se o meu chamado fosse viver numa ordem religiosa, um padre me entregaria uma rosa vermelha, mas se a vontade de Deus pra mim fosse o matrimônio o meu futuro marido me daria uma rosa vermelha.

comshalom

Meu nome é Fernanda, tenho 38 anos, sou postulante da Comunidade Católica Shalom e gostaria de testemunhar a intervenção de Deus na minha vida através da Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus. A partir dela, decidi clamar a intervenção dela na minha vida.

No início do ano de 2001, tive pela primeira vez uma experiência pessoal com o amor de Deus, o que me motivou a buscá-lo intensamente na vida de oração. Nessa época, eu tinha 19 anos, e já havia passado por muitas desilusões amorosas, sempre me deixando levar pelas paixões e desordens, gerando cada dia mais feridas profundas em minha alma. Mas, ao mesmo tempo, havia descoberto o Esposo que jamais me decepcionaria, JESUS.

Comecei a viver grandes conflitos acerca da vontade de Deus para minha vida, foi então que me apresentaram a Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus. Resolvi fazer a Novena, meio descrente no começo, mas me decidi a clamar a intervenção dela na minha vida. O meu pedido a ela foi que se o meu chamado fosse viver numa ordem religiosa, um padre me entregaria uma rosa vermelha, mas se a vontade de Deus pra mim fosse o matrimônio o meu futuro marido, escolhido pelo próprio Deus, me daria uma rosa vermelha.

E assim fiz a Novena. Passaram-se anos, e eu permaneci nos conflitos e dúvidas, sofrendo muito por não enxergar a manifestação de Deus em minha vida. 

Em dezembro de 2003, me decidi por fazer um retiro vocacional da Toca de Assis, em São Paulo. Éramos 300 meninas buscando discernir a vocação. Eu resolvi desafiar a Deus, dizendo pra mim mesma que só sairia dali com uma resposta, acreditando que receberia a minha tão esperada rosa do próprio padre. Mas, como Deus é Pai, me corrigiu, me exortou, me ordenou: “Não tentarás o Senhor Teu Deus”. Foi a resposta que o Senhor me deu naquele retiro. Voltei para Brasília em paz.

Quase um ano depois, eu estava servindo no ministério de intercessão, num retiro para jovens, quando Deus simplesmente colocou no meu coração que o meu “José” estava ali, naquele retiro. E realmente estava. Um rapaz, cujo nome era Rafael, se aproximou de mim, começamos a conversar e simplesmente percebi a ação de Deus ali. Ao final do retiro, ele disse que queria namorar comigo, e eu falei para nos encontrarmos na missa da Paróquia, no dia seguinte.

Quando cheguei na porta da Igreja, ele estava de pé, me esperando com uma rosa vermelha na mão. Era o meu sinal, tão esperado. Quanta graça! Como eu iria dizer para ele tudo o que significava aquela rosa? Não disse. Silenciei por meses. Mas, como a vontade de Deus é perfeita, Ele mesmo nos conduziu. Três anos depois estávamos casados.

Hoje somos muito felizes, temos uma filha, 12 anos de matrimônio e a cada dia que passa vamos tocando na graça de Deus que se concretizou naquela rosa, presente de Santa Teresinha para nós.

Fernanda Vidal da Silva Albuquerque

Postulante da Comunidade de Aliança


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.