Era 21 de março de 2020 quando saiu a notícia oficial e as medidas acerca do lockdown. Não tinha hora pra acabar. Naquele sábado, a escola que eu dava aulas organizou para que todos os professores tivessem um notebook e, mais cedo eu fui pra casa.
Meu Deus, o que tá acontecendo com o mundo?
Uma grande tristeza no coração. Nós não íamos ter missa no domingo.
“Gente, que loucura meu Deus, o 2º encontro fechado do Vocacional do Shalom é amanhã? Como vai ser isso?”
Faziam exatos 2 meses entre a 1ª vez que eu havia entrado em um Centro de Evangelização Shalom e aquele exato momento. Eu nunca tinha participado de um grupo de oração do Shalom. No último encontro em fevereiro, tinha visto de longe a moça que seria minha acompanhadora Vocacional. Tinha apenas comprado o “Te Seguirei” e feito o meu 1° Retiro Pessoal na vida! Estava entendendo como era o Shalom. “Por que, meu Deus?”
> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp
“Assista o vídeo”
No domingo eu tava “na bad“, não tinha missa presencial, só online e no improviso. Assim também seria o Vocacional. Eu não quis participar não, literalmente, eu quis desistir. Na verdade, eu desisti. Mas foi rápido. Por volta de 22h eu fui me deitar e sentia no coração uma profunda inquietação. No grupo de whats app, a secretária vocacional tinha postado o vídeo transmitido como formação naquele dia, para que, aqueles que tiveram problemas com a internet, pudessem assistir. Essa foi a sabedoria de Deus. “Assista o vídeo” eu ouvia no meu coração. Eu vi o vídeo e confesso que não lembro direito sobre o que era. Mas ali Deus operou um milagre:
“Quer saber? Eu vou fazer esse Vocacional até o fim, aconteça o que acontecer!”
E é aí que eu comecei a ser acompanhada, pelas mais diversas instâncias, de forma online.
Eu “ganhei” um grupo de oração e um ministério, além do grupo vocacional. Por isso, eu tinha 3 pessoas que me acompanhavam com suas orações, jejuns e com o auxílio do telefone.
No início era muito desajeitado, a gente não sabia como fazer; a internet estava sempre faltando, às vezes o microfone falhava, depois era um fone que quebrava. Já tive acompanhamento que durou 2h, pq teve VÁRIAS interrupções desse tipo KKKK.
Um vocação descoberta dentro de um quarto
Enfim, teve de tudo, mas Deus foi sempre muito fiel. Foram muitas orações e moções reais partilhadas. Deus fez muitas promessas que eu já posso ver cumpridas hoje. Por meio do compartilhamento online de músicas, moções, pedidos, partilhas eu fui, à distância vislumbrando o Shalom, desejando viver essa alegria, amargando os sinais vocacionais em mim.
Deus quis me dar passagens e visualizações e vislumbres de toda uma vida do meu quarto. Ele me fez desejar tanto o tesouro, que eu vendi tudo para comprar o campo.
Meu último acompanhamento foi presencial, de máscara. Já foi como um envio para a missão: eu havia ingressado como Comunidade de Vida, e estava de partida para Curitiba.
Para Jesus, não existem barreiras
Eu sou uma vocação que floresceu na realidade das lives: minhas primeiras experiências com a vocação foram todas online, meu grupo de oração, meu ministério de evangelização, meus grupos de partilha, minha experiência na célula. Conheci, pessoalmente, somente algumas pessoas do meu grupo de oração que foram a minha missa de envio.
Hoje, posso testemunhar que fui completamente conquistada por Jesus, por meio do mundo virtual: hoje eu sou consagrada da Comunidade de Vida, vivo na diaconia geral da Comunidade, servindo no governo geral da Comunidade.
Por isso, você que é missionário, não desista do meio online. Jesus é real aí também. A efusão ultrapassa as ondas da internet, e chega do jeito que Deus quer, onde Ele quer.
A você que talvez recebeu esse texto sem nem saber o motivo: aceite uma ligação, participe de um Seminário de Vida no Espírito online, se não tem Shalom na sua cidade. Deixe Deus te surpreender e trazer todo o poder do real pelo mundo virtual.
Halleluya 2024
“A festa que nunca acaba” pode acontecer dentro da sua casa! Para aqueles que não podem participar presencialmente do Halleluya 2024, a Comunidade Shalom irá transmitir todo o evento pelo canal do Youtube @comshalom. Além disso, os participantes poderão receber oração e aconselhamento virtual durante todo o
Serviço:
Halleluya Online
Quando: 17 a 21 de julho
Onde: @comshalom.
Saiba mais: comshalom.org/tonohalleluya
Gabiiii… Não me canso de ser grata a Deus por ter uma amiga da adolescência vivendo junto comigo este caminho de vida consagrada. Obrigada por não desistir e hoje será este testemunho de que é possível o online ser uma rede de pesca.