Sem Categoria

Unidos de Coração: o testemunho da unidade na vocação Shalom

Na semana de aniversário da Missão Recife, Adriano Andrade, membro da Comunidade de Aliança, conta sobre a vivência da unidade entre os irmãos durante um período de enfermidade.

comshalom

No início do mês de fevereiro deste ano precisei ser internado, pois havia sido infectado pelo Coronavírus, o que me levou a ter 50% dos pulmões comprometidos, deixando-me com dificuldade de respirar, muita tosse, além dos outros sintomas que todos já conhecemos, como a falta de olfato, paladar, saturação baixa, dores no corpo, entre outros.

Após dois dias de internação, o meu estado se agravou e precisei ser transferido para UTI – Unidade de Terapia Intensiva, para que pudesse receber um tratamento especial, com utilização da máscara VNI – Ventilação Não-Invasiva, com oxigênio, para evitar uma entubação.

Mas, o amor de Deus e o seu cuidado nunca nos abandonam e comigo não foi diferente. Pouco antes de ser levado para UTI, o meu Formador Comunitário, Josué, chegou com o Padre Expedito e eu pude me confessar e receber a unção dos enfermos, Deus estava no comando.

Permaneci quatro dias na UTI, onde experimentei a graça de Deus que se manifestou através do poder da oração dos irmãos da Comunidade Católica Shalom, que a partir da Missão Recife ganhou o mundo, pois foram inúmeras pessoas de várias missões do Brasil e do exterior que enviaram mensagens dizendo que estavam em oração pelo meu restabelecimento.

O Poder da oração, que fez com eu tivesse uma melhora surpreendente, foi testemunhado pelo médico, que disse ter ficado preocupado com meu estado de saúde, achando que eu não iria conseguir me recuperar, mas depois de 16 dias internado me deu alta.

Amados irmãos em Cristo e da Comunidade Católica Shalom, eu só tenho a agradecer pelo amor fraterno, pelas orações, pelo carinho e cuidado, que eu e minha família recebemos e ainda estamos recebendo de todos. E ainda tem mais, fiquei muito emocionado ao saber que durante o período em que estava na UTI, um irmão da comunidade ficava próximo da UTI, rezando o rosário e intercedendo pela minha recuperação, isso não tem preço e não tem palavras para expressar minha gratidão.

O livro dos Atos dos Apóstolos nos apresenta como viviam os primeiros cristãos em comunidade (cf. At 2, 42-46) e hoje eu posso testemunhar que em pleno século XXI, mais de 2.000 anos depois, eu estou fazendo a mesma experiência na Comunidade Católica Shalom – Missão Recife, de vivermos perseverando na doutrina dos apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do pão, nas orações e unidos de coração.

Muito obrigado! Shalom!

 

Adriano Andrade

Missionário da Comunidade de Aliança


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.