Notícias

Unidos em família, Comunidade Shalom vive dias de graça no Transbordamento da Escuta

No domingo da Santíssima Trindade, irmãos partilham da experiência durante os dias de retiro e unidade como Comunidade Shalom.

comshalom
Transbordamento da Escuta 2024 em Fortaleza-CE | FOTO: COMSHALOM

Unidos em Deus e unidos uns aos outros. É assim que Deus nos chama a viver este tempo em que Ele nos convida a nos lançar na Glória de Deus. O Retiro de Transbordamento da Escuta 2024, vivido nos dias 25 e 26 de maio, marcaram um tempo novo na Comunidade Católica Shalom. Hoje, na solenidade da Santíssima Trindade, ouvimos irmãos que partilharam suas experiências durante estes dias. 

Unidos como família, para ouvir a Deus

Pela primeira vez, o Retiro de Transbordamento da Escuta entrou na grade formativa dos membros da Comunidade de Vida e de Aliança. Transmitido para mais de 30 países, o retiro marca a escuta de Deus vivida pelo Conselho Geral da Comunidade e que chega a cada irmão que vive o Carisma Shalom. María Aguilar, missionária da Comunidade de Aliança em missão em Roma-Itália, partilha que sua experiência tem sido intensa desde o início do retiro: “Estou experimentando, desde a primeira oração com Gabriella Dias, um sentimento de unidade e fraternidade internacional, unida de coração e espírito a outros irmãos e irmãs em diferentes partes do mundo como um só corpo comunitário”. 


Mustapha Moreno, missionário da Comunidade de Vida Shalom em missão em Guayaquil,  no Equador, destaca que sua experiência de viver este dias em família “foi abrindo meu coração à escuta. Tinha uma grande expectativa de poder escutar a voz de Deus e perceber a coerência com aquilo que Ele me permite viver hoje, abrindo meu olhar para algo maior, que vai além de mim, e que gera um desejo de me lançar n’Ele e lançar tudo aquilo que eu trago, dentro e fora de mim. É uma experiência de renovação e de gratidão a Deus que caminha comigo.”

Leia também: “Aproximai-vos da minha glória” é o convite de Deus para Comunidade Shalom

Sem medo, nos lançar na glória de Deus

Myrla Maia, missionária da Comunidade de Vida na Guiana Francesa, afirma que o Transbordamento da Escuta “está sendo para mim essa experiência de, na minha pobreza, na minha pequenez, ser alcançada pela glória de Deus, pelo amor insistente de Deus por mim.” Myrla destaca também que colhe um novo desejo pela missionariedade: “Sinto meu coração sendo atraído a se firmar em Deus e se deixar alcançar, sem resistências e impedimentos para assim, reafirmar aquilo que Deus me chamou a ser e dar frutos de eternidade na missão”, finaliza.

Entre no canal oficial da Comunidade Shalom no WhatsApp

Escolher a radicalidade do Evangelho

Entre as moções do Retiro, Deus nos chamava a perseverança na vivência do Evangelho a cada dia dentro da Vocação. Geovanna Torquato, discípula da Comunidade de Aliança em Cuiabá-MT, destaca o desejo pela vivência radical do Evangelho: “O Senhor veio ao meu encontro neste retiro ao me despertar para uma coragem evangélica. Ao ver esse mesmo movimento ser aflorado no meu carisma por meio da escuta, faz surgir em mim uma nova decisão pela fidelidade à minha vocação, ao meu carisma, aos meus estatutos. Para mim, o que permanece é que eu encontrei o meu caminho de santidade e sou imensamente feliz nele.”

Leia também: “Escolha de novo a santidade”: Moysés Azevedo fala sobre o caminho para entrar na glória de Deus e ser transfigurado

Perseverar na oferta!

Pela graça de nos lançarmos na Glória de Deus, o Senhor promete nos renovar no dom da perseverança. Cláudia Furtado, missionária da Cal em Belém-PA destaca os testemunhos dos irmãos que na sua missão fizeram sua Páscoa:

“No sábado o Moysés falou que precisamos fazer memória dos que perseveram, eu e meus irmãos de Belém sem dúvidas recordamos do  Júnior, da Soninha, do Paulo Vale, da Vera e da Luciana, irmãos da Comunidade de Vida e Aliança da nossa missão que já estão na glória e enquanto estavam entre nós, lutaram até o fim pela santidade, firmes e perseverantes. Apontando para nós a eternidade, o céu, a nossa meta.” E hoje, temos a certeza de que a missão de Belém tem fiéis intercessores no céu pela evangelização na terra de Nossa Senhora de Nazaré.”

Ano de intercessão e de graças especiais

Em 2024 o Transbordamento da Escuta tem um caráter ainda mais especial. Estamos em preparação para celebrarmos a Assembleia Geral Ordinária 2024. Orgão máximo de discernimento na Comunidade Shalom, a AG2024 será realizada de 16 a 30 de agosto, em Fortaleza-CE, Casa Mãe da Comunidade Shalom. Para saber mais sobre a AG, veja o vídeo abaixo:

 

Leia também:

Comunidade Shalom se reúne em retiro neste fim de semana, saiba mais

“Aproximai-vos da minha glória” é o convite de Deus para Comunidade Shalom

“Escolha de novo a santidade”: Moysés Azevedo fala sobre o caminho para entrar na glória de Deus e ser transfigurado


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.