Olá, me chamo José Carlos Gomes, tenho 27 anos, sou natural de Campos dos Goytacazes (RJ) e atualmente moro em Fortaleza, sou discípulo da Comunidade de Vida no Centro de Evangelização Cristo Redentor.
Sempre que começo a falar da minha história eu costumo citar que sou filho único de uma mãe viúva, não para causar pena, mas porque naquele momento da minha vida eu tive a experiência de perceber a ação de Deus, pude ver a cura de um câncer que foi o ponto de experiência com Deus e conversão do meu pai e testemunhei sua conversão durante 8 meses até que a doença voltou e ele fez sua Páscoa 15 dias antes do meu aniversário de 10 anos.
Primeiro contato
Quando recebi a notícia, eu escutei duas frases da minha mãe que marcaram a minha vida e me guiaram até aqui hoje, a primeira “você tem que ser forte” e “a partir de hoje, você é o homem da casa”. Tudo isso me fez entrar em um movimento de que eu era responsável não mais só por mim, pela minha vida, mas também pela vida de outros e as minhas escolhas refletem também neles.
Aos 14 anos de idade, sem saber, Deus me deu a oportunidade de ter contato com o Carisma Shalom em um Reviver que acontecia em uma praia que eu frequentava mas ali foi o meu primeiro não a Deus e ao carisma e não me deixei ser evangelizado e fui para o Carnaval e fui me afundando nos prazeres do mundo.
Após 8 anos, já cursando Educação Física na faculdade eu entrei em uma crise existencial, um vazio que me consumia, eu tinha emprego, um relacionamento estável com perspectiva de me casar, uma condição financeira aceitável, eu estava onde queria estar mas me faltava algo. Foi quando eu tive uma experiência com Deus na Renovação Carismática Católica, muita coisa mudou em mim mas ainda me faltava algo que não sabia o que era.
Uma pesquisa inusitada
Lembro que sentia que queria viver para Deus, gastar meu tempo com as coisas de Deus mas não sabia como, até que um dia eu rezando, ouvi de Deus o nome Shalom! Foi quando resolvi colocar no Google e cai no comshalom, Portal da Comunidade, e quando comecei a ler sobre para saber do que se tratava eu fui tomado por uma forte experiência de identificação.
Se fosse possível descrever aqui eu diria que foi uma experiência de tocar com o José aos olhos de Deus, com a vocação que desde toda eternidade estava marcada na minha alma, na minha identidade, parecia que eu não ia aguentar tamanha experiência que tive. Não conseguia parar de chorar, foi então que no dia 9 de agosto de 2018 eu fui sozinho no Shalom para ver com meus próprios olhos e quando pisei lá, senti a paz e o preenchimento do vazio que a tanto tempo buscava.
Fiz meu Seminário de Vida nos três dias seguintes, entrei em um grupo de oração, 2019 eu já era vocacionado e hoje sou membro em formação da Comunidade aguardando a resposta para fazer as minhas primeiras promessas no Carisma Shalom como Comunidade de Vida.
100x mais
Hoje eu estou completamente feliz e vejo que mesmo eu dando um “não” a Deus lá atrás, Ele não desistiu de mim e bastou um único “sim” que Ele veio e transformou a minha vida. Mesmo tendo tantas renúncias que são próprias, nenhuma delas são maiores do que os 100x mais que eu recebo todos os dias da minha vida missionária!
Espero que essa breve partilha da minha história possa de alguma forma transmitir a minha experiência com o Amor de Deus e mostrar que nunca é tarde para dar um “sim” a Ele.
Deus abençoe, Shalom!
José Carlos Gomes
Discípulo Comunidade de Vida
Missão Fortaleza (CE)