Mundo

Uruguai promete criar 60 escolas para inclusão de crianças com deficiência

comshalom

deficientes_interna1Depois de vários apelos lançados pela sociedade civil, o Conselho para o Ensino Médio e Fundamental uruguaio (CEIP) declarou que no próximo balanço será inserido também um projeto para a criação de 60 escolas públicas nas quais se trabalhará para a inserção das crianças com deficiência. Atualmente, existem no país 18 escolas desse tipo e o objetivo das autoridades é chegar a 78 institutos até 2020.

O projeto é baseado no programa escolar Mandela, projeto ativo desde 2013 com o objetivo de fazer com que a integração de pessoas deficientes seja uma realidade cotidiana. Segundo os dados da Fundación ProIntegra, comprometida com a inclusão dos deficientes, no censo de 2011 tinham no Uruguai 50 mil crianças e adolescentes portadores de deficiência, dos quais somente 12% frequentava regularmente um centro educacional.

 

Fonte: Agência Fides


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.