Institucional

Vale a pena ser de Deus

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus?
Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Talita Gomes.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

Eu tinha 17 anos em 2001. Levava uma vida de adolescente “normal”: escola, curso, baladinhas, viagens, ficava com meninos, bebia muito, aprontava muito na escola e fora dela, vivia a falta de sentido de vida e um vazio interior profundo. Lembro-me de que perguntavam o que eu faria quando completasse 18 anos. E a única resposta que me vinha à cabeça era “uma tatuagem”. Não tinha perspectiva nenhuma. Quando pensava no futuro era como se não tivesse nada lá. Não pensava em casar, em me formar em uma faculdade, em trabalhar ou ter filhos, e muito menos pensava em Deus.

Foi então que tudo mudou. Um dia, por providência de Deus, fui à Paróquia São Francisco de Assis, onde não ia havia pelo menos três anos. Ao final da Missa, Rosilaine Prado, membro da Comunidade Católica Shalom, na época postulante de segundo ano da Comunidade de Aliança, veio falar comigo e me convidou para um retiro de jovens que aconteceria no mês de agosto. Então, eu pensei: “Eu não tenho nada a perder mesmo…” E fui.

Quem ministrou o retiro foi a Comunidade Shalom, que estava havia apenas um mês na Diocese de Guarulhos.  Eu me lembro de me sentir muito estranha, de ter medo, de querer voltar para casa, fazer bagunça nos quartos, paquerar os meninos. Dei bastante trabalho no começo do retiro, mas eu sentia que algo era diferente naquelas pessoas. Quando eu os olhava, quando eu via aquele Tau no pescoço deles era como se eu tivesse encontrado o que meu coração procurava. Disse até para um deles: “Eu não sei o que você tem. Mas é isso que eu quero para minha vida”.

Naquele retiro, houve três grandes momentos para mim: a palestra sobre o Amor de Deus, a oração de cura e a efusão do Espírito Santo. Depois disso, tudo, realmente tudo mudou. Voltei para casa e comecei a ter sede de Deus. Na segunda-feira após o retiro, lí a Bíblia, rezei o terço, fui à Missa. Descobri que tinha Missa quase todos os dias na paróquia e comecei a trilhar um caminho de proximidade com a Vocação Shalom.

No mês seguinte, aconteceu o Congresso Mariano no Colégio Magister, pregado pela Maria Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade. Eu fui, mais uma vez levada pela Rosi. Cada palavra da Emmir fazia meu coração arder, cada motivação me fazia sentir o céu, sentir a Deus, que me chamava a segui-lo. Comecei a ter a certeza de que era o meu lugar. Por isso, antes de conhecer a Deus, eu não conseguia imaginar meu futuro, porque Deus me queria Shalom, era para isso que eu existia! Dois meses depois desse encontro, fiz o Congresso de Jovens Shalom, com Marcos José, missionário da Comunidade de Vida, e quatro meses depois fiz um retiro de Sexualidade e Namoro, todos pela Missão do Shalom em Santo Amaro.

10517485_713464225393999_2469801882648048742_nEm janeiro de 2002, entrei no grupo de oração Jesrael e no Vocacional. Oito meses mais tarde, ingressei na Comunidade de Aliança. Estou na Comunidade há 11 anos. Fiz minhas promessas definitivas no Carisma Shalom. Sou plenamente feliz e realizada. No Shalom, conheci o Edson, caminhamos, namoramos, noivamos e nos casamos. Terminei a faculdade. Temos dois filhos lindos.

Encontrei meu lugar, ofertei os melhores anos de minha vida pela Igreja, pelos jovens e pela humanidade. Sou grata a Deus pela Comunidade Católica Shalom, pela vida do Moysés e da Emmir, pela Rosi e pelo Evandro Monteiro que estavam lá, na minha primeira experiência com Deus. Não fosse esse Carisma, hoje eu seria o quê? Onde eu estaria? Como eu seria? Não sei.

Vale a pena ser de Deus. Sou grata e feliz. Minha vida tem sentido. Eu existo para evangelizar! Shalom! Para levar outros jovens para Deus, como um dia me levaram. Dar de graça aquilo que de graça recebi!

“É pouco que sejas meu servo e restabeleças as tribos de Jacó e convertas os sobreviventes de Israel. Eu te faço luz das nações, para que minha salvação chegue até os confins da terra. Porque o Senhor é fiel. Porque o Santo de Israel te escolheu”. (Is 49, 6-7b).

Talita Gomes da Silva Jesus Pinto

Clique aqui e conheça a Missão da Comunidade Shalom em Guarulhos.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.