Meu nome é Eduardo Paulista, tenho 26 anos e sou natural do Rio de Janeiro. Estou na missão de Sobral (CE), como Comunidade de Vida desde 2020 e aqui tenho vivido a eleição de Deus para a minha vida, na qual ele mesmo irá me consagrar.
Tive a minha primeira experiência com o Carisma Shalom em 2012, no acampamento de jovens (ACAMPS) na missão do Rio de Janeiro. E ali foi um despertar de um amor muito grande por Deus e pelo seu reino. Algo dentro de mim mudou e fez brotar um desejo de ofertar a minha vida e ser mais íntimo de Deus.
Voltei para as minhas atividades na minha paróquia de origem e fui aumentando a minha busca por Jesus na Eucaristia. Fui dando passos na vida de oração e comecei a viver conforme o Senhor ia conduzindo a minha vida. Porém, em 2018, entendi qual era o meu lugar e o meu chamado na Comunidade Católica Shalom, a vida de oração, a vida comunitária e o serviço à Igreja.
O chamado de Deus
Após esse entendimento, comecei a participar de forma mais concreta na Obra Shalom e dando passos firmes na Comunidade como participação no grupo de oração, nos eventos de evangelização e no meu ministério de forma ativa. O chamado de Deus que inflamava o meu coração me levou a fazer o plantão vocacional. Todo esse caminho me leva a consagrar a minha vida a Deus e ao Carisma Shalom.
Em oração o Senhor me deu uma passagem de Deuteronômio 7, 6-7, que diz que por ser o menor e o mais fraco, Ele me escolhe e me elege para ser todo d’Ele. O período rumo à consagração não é fácil, é um caminho de desafios e renúncias, mas também é um caminho de muitas intervenções de Deus, de um grande manifestar de sua misericórdia, de sua salvação e de suas incontáveis graças.
No meu coração lateja, uma graça especial de que ser consagrado é um sair de si, é dar testemunho do Ressuscitado que passou pela Cruz e antecipar a eternidade que já pulsa em mim com esse “SIM” que dou ao chamado do Senhor.
Por isso, com muita gratidão a Deus, eu dou livremente a minha vida a Deus nessas primeiras promessas, rumo ao para sempre e em direção daquilo que o Senhor me chama todos os dias: ofertar a minha vida a humanidade nessa missão que Jesus me dá como resposta daquilo que há de mais intrínseco em mim: Eduardo, Homem, Comunidade de Vida e Shalom.
Termino esse testemunho com um pequeno texto que Jesus me falou a respeito da minha consagração: “Eu precisava ofertar a minha vida e é esse chamado contínuo que o Senhor me faz: ” Vem e segue-me”.
Por Eduardo Silva Paulista,
Consagrado da Comunidade de Vida Shalom
LINDO O CAMINHO DO CONSAGRADO ,PECO A DEUS TODOS OS DIAS PRA MIM DAR ESSA CORAGE ESSA FE DE SER UM CONSAGRADO DO SENHOR .