Conheci a comunidade em 2001 em Sobral onde iniciei em um grupo de oração aos sábados. Era uma época difícil pois estava estudando para o vestibular então ia com menos frequência, mas aos poucos passei a perceber o quanto necessitava estar lá. Continuei nos grupos de oração até 2007 quando fiz meu vocacional.
Os primeiros anos na vocação foram difíceis pois estava no último ano da faculdade de medicina. Lembro que cheguei a questionar se o carisma era mesmo o que Deus queria para mim, mas o Senhor me dizia que ele me aceitava como eu estava, sem tempo por causa da faculdade, mas com o desejo de corresponder ao que tinha sido chamada.
O entendimento de que Deus não é incoerente foi o sustento ao longo dos anos. Fui tendo a certeza que Deus me amava individualmente mesmos nas minhas incapacidades e inconstâncias. O Senhor me sustentou até aqui.
Ao longo dos anos veio o desafio dos filhos com realidades desafiantes, também muitas vezes incoerentes na visão humana mas salvífica na visão de Deus. Ele continuou a me sustentar e a me conduzir a Ele mostrando o caminho, a direção e principalmente a minha missão como uma mulher profissional, mas acima de tudo como filha e esposa.
Hoje com o tempo tenho alegria pelo caminho percorrido de dores, inconstâncias, mas sobretudo alegria pela certeza do amor dele por mim, do seu chamado e do céu. Vejo que faria tudo de novo pois ele sempre me chamou, sempre me sustentou, sempre me guiou e sempre me fortaleceu nas quedas. Para os que estão iniciando agora desejo que o senhor derrame todas as graças e que não desistam, mesmo com os joelhos vacilantes, fixem seus olhares no Senhor pois ele mostra os meios necessários para viver porque ele não é incoerente. Ele nos ama e nos quer e no chama como somos, como estamos e independente do que fazemos Ele quer o nosso coração. Não tenham medo e O sigam, pois verdadeiramente este é um caminho de e para a felicidade.
Ana Élida Souza – Consagrada da Comunidade de Aliança na Missão de Sobral (CE)